Câmara aprova projeto que troca banheiros e bebedouros por publicidade
Outros dois projetos de leis e vetos do Executivo foram aprovados
10/02/2022
14:00
JHEFFERSON GAMARRA
©DIVULGAÇÃO
Vereadores de Campo Grande aprovaram em sessão ordinária desta quinta-feira (10), três projetos de lei e mantiveram dois vetos parciais do Poder Executivo.
Entre as propostas, foi aprovado o projeto de lei de complementar 761/21, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que autoriza a prefeitura oferecer espaços de publicidade em locais públicos para empresas em troca da instalação de sanitários e bebedouros na Capital.
De acordo com o presidente da Casa de Leis, a proposta tem como objetivo solucionar um grande problema da cidade. “O projeto ajudará os munícipes em suas necessidades básicas com acesso a sanitários públicos fixos ou móveis e bebedouros públicos, proporcionando maior conforto, higiene e acessibilidade”, justificou.
Além disso, foi aprovado em regime de lei do vereador Sandro Benites (Patriotas), que institui o mês de março como o mês dedicado à realização de ações de conscientização sobre o câncer de cólon e reto. Também foi aprovada a proposta do vereador Silvio Eduardo Pena (DEM), que obriga a instalação de elevadores adequados ao transporte de pessoas em macas em edifícios com mais de quatro andares.
Os vetos parciais do Poder Executivo aos projetos para a criação do Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho e Semana de Valorização da Cultura Pantaneira de autoria dos vereadores Otávio Trad (PSD) e Ronilço Guerreiro (Podemos), foram mantidos pelos vereadores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios