Pesque e solte liberado somente nas calhas dos rios Paraguai e Paraná
04/02/2022
19:00
SUBCOM
KATIUSCIA FERNANDES
©DIVULGAÇÃO
A partir desta terça-feira, dia 1º de fevereiro, está liberada a modalidade Pesque e Solte nas calhas dos rios Paraguai e Paraná.
Uma dica importante é a seguinte: Os pescadores devem utilizar anzóis sem farpas para evitar ferimentos nos peixes e devolvê-los ao rio no mesmo local em que estavam.
Mas atenção, o período de defeso continua vigente em todo o Estado até dia 28 de fevereiro, e nenhum peixe pode ser retirado dos rios nesse período, a não ser nas exceções previstas em lei.
Importante frisar também que, para realizar a pesca, mesmo a esportiva, todos devem portar a Autorização Ambiental para Pesca Amadora, na modalidade pesque e solte.
Apesar de todo mundo já saber disso, nunca é demais lembrar: O desrespeito à legislação pode levar os pescadores a serem presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do auto de prisão em flagrante, podendo, se condenados, pegar pena de um a três anos de detenção. Além do mais, terão todo o material de pesca, motor de popa, barcos e veículos utilizados na pescaria, apreendidos, além de serem multados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Fetracom garante reajustes salariais acima da inflação para trabalhadores do comércio e serviços em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Plataforma Alumia conquista prata no Prêmio Nacional do Turismo 2025
Leia Mais
Carlão defende direito a manifestações, mas alerta que protestos devem ser ordeiros e pacíficos
Leia Mais
Assembleia aprova sete projetos do Governo de Mato Grosso do Sul
Municípios