Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Rei e Rainha é a próxima atração do Beach Tennis em Mato Grosso do Sul

25/01/2022

08:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O torneio mais aguardado da temporada, o reinado do beach tennis, passou a ser disputado em 2016 em Mato Grosso do Sul. A disputa ganharia uma edição especial em 2021, por conta dos dez anos da modalidade do estado, mas teve que ser cancelado por conta da pandemia da Covid19 e agora está confirmado.

De acordo com o diretor técnico da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, professor Leonardo Martins, a competição reúne os oito melhores do ranking do Circuito, computadas as etapas de Campo Grande, Bonito e Corumbá. “Excepcionalmente reunimos a temporada 2020 e 2021, já que o número de torneios foi pequeno por conta da pandemia", revela o diretor.

O torneio vai reunir atletas desde iniciantes a avançados e foi dividido em categorias A, B, C, D e máster para quem já passou dos 40 anos de idade. A primeira edição foi em 2016, reunindo o top 8 do ano anterior e de lá pra cá o tão sonhado reinado do beach tennis tem disputa acirrada.

O Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis é realizado desde 2012, quando foi criada a Federação e atualmente, reúne mais de 600 atletas de Campo Grande, Dourados, Bonito, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Caracol, além de atletas dos estados de São Paulo, Paraná e do país vizinho, Bolívia.

A convocação começa hoje e caso algum atleta não possa participar, existe a lista de espera com os próximos do ranking. Na última edição da competição em 2019, na categoria principal, Delaine Generoso e Jailson Paz faturaram. Paz e Raissa Caroline figuram entre os únicos atletas a marcarem presença na final em todas as edições do torneio.

Os Reis e a Rainhas da Praia no Beach Tennis MS serão conhecidos no dia 13 de fevereiro na Léo Beach Tennis Arena que fica no Bairro Monte Libano.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: