Campo Grande (MS), Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Sul-mato-grossense terá mais um dia de calor intenso; tempo muda nos próximos dias

Tempo deve mudar entre quarta e quinta-feira, com chegada de frente fria ao Estado, de acordo com o Cemtec

25/01/2022

06:00

MIRELI OBANDO

©REPRODUÇÃO

O calor segue intenso nesta terça-feira (25) em Mato Grosso do Sul. A atuação de um sistema de alta pressão em médios níveis favorece a manutenção do tempo quente e seco em todas as regiões do Estado. 

Assim como vem ocorrendo nos últimos dias, o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima não descarta a possibilidade de pancadas de chuvas e tempestades isoladas devido ao aquecimento diurno, uma condição típica do verão. 

As temperaturas podem registrar mínimas entre 21°C a 28°C no Estado, e as máximas podem ficar entre 28°C a 40°C, com destaque para municípios localizados na faixa sudoeste do Estado. 

Na Capital o dia amanheceu com sol entre nuvens, os termômetros não devem passar dos 33ºC e há chances de chuvas isoladas durante todo o dia, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). 

Campo Grande nesta manhã de terça-feira ©FRANCISCO BRITTOConfira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados para esta terça-feira em Campo Grande e alguns municípios de Mato Grosso do Sul. 

Mudanças no tempo

Com a quebra do bloqueio atmosférico que vem atuando nos últimos dias no Estado, o tempo deve mudar entre quarta-feira (26) e quinta-feira (27). São esperadas chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. 

Nas regiões sudoeste, pantaneira e centro-norte os acumulados tendem a ser mais significativos, podendo atingir valores acima de 40 mm em 24 horas. 

Essas condições, segundo a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, ocorrem devido ao avanço do cavado frontal, aliado a passagem de perturbações atmosféricas, aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade. 

“Além disso, a aproximação e o avanço de uma frente fria favorecerá a formação de instabilidades no estado e um alívio nos dias quentes e secos”. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: