Terça-feira será de sol com máxima de 38 graus em MS, aponta meteorologia
Campo Grande tem máxima prevista de 32 graus
11/01/2022
06:00
GABRIEL NERIS
©DIVULGAÇÃO
Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para esta terça-feira indica calor de até 38 graus, com possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas de Mato Grosso do Sul.
Campo Grande iniciou o dia céu claro e com 21 graus de temperatura. Os termômetros não devem passar hoje dos 32 graus.
Porto Murtinho tem máxima prevista de 38 graus e Corumbá pode chegar aos 35 graus nesta terça. Na região norte do Estado o calor predomina. Há possibilidade pequena de chuva durante o dia. Coxim tem máxima hoje de 33 graus.
Na região sul do Estado, Dourados pode chegar aos 34 graus e Ponta Porã tem máxima de 32 graus, assim como em Três Lagoas, na região do Bolsão.
Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados pelo Cemtec para Campo Grande e alguns municípios sul-mato-grossenses.
Chuvas de janeiro
Previsão estendida do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) mostra que janeiro deve terminar com baixos acumulados de chuva em Mato Grosso do Sul.
Pelo menos até o dia 18, existe a probabilidade de chuvas com intensidade moderada e tempestades que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, porém os acumulados podem variar entre 5 mm a 40 mm no Estado devido a atuação de áreas de baixa pressão, aquecimento diurno e disponibilidade de umidade.
Os maiores acumulados de chuva são previstos para as regiões pantaneira, centro-norte e leste.
Para o período entre 18 a 26 de janeiro, também há probabilidade de chuvas com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Para esses dias, a tendência é que os acumulados sejam entre 5 mm a 50 mm, e que fiquem concentrados nas regiões leste e sudeste.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Suzano abre nove processos seletivos para operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
Leia Mais
Lula aponta dólar, Banco Central e exportações como responsáveis pela inflação dos alimentos
Leia Mais
Parceria inédita fortalece pesquisas arqueológicas e culturais na Amazônia
Leia Mais
Evite problemas com a Receita: os 16 erros que podem te levar à malha fina em 2025
Municípios