Presidente Carlão, fala em entrevista da importância do vereador ser acessível e atender as demandas da população
20/10/2021
13:08
ASSECOM
JANAÍNA GASPAR
vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) ©DIVULGAÇÃO
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, em entrevista à jornalista Keliana Fernandes, no Programa Canal Mulher da Rádio FM 104,7 Educativa, falou sobre a importância de os vereadores atenderem as demandas da população, ressaltando que são “despachantes do povo”. Para ele, os vereadores são intermediários entre a população e o Poder Público, por estarem mais perto da comunidade e essa atenção às necessidades populares é fundamental para o êxito dos mandatos.
“Estamos nos esforçando para manter essa proximidade com a população, fiscalizando, legislando e reivindicando as demandas do povo. Esse papel deve ser cumprido com excelência, buscando sempre como foco os interesses da população. Fazendo o bem sem olhar a quem! O político tem que gostar de gente, se colocar no lugar dos necessitados. E graças a Deus temos trabalhado nesta legislatura com uma boa aceitação dos campo-grandenses! Sem nos isentarmos dos problemas da cidade. Mas lutando para a solução. Não adianta termos muitos projetos e pouco resultado. Ou ficarmos só na tribuna, o foco da Casa de Leis é ajudar na reconstrução da Capital, estamos no caminho da superação dessa Pandemia que impactou o mundo todo e vamos lutar para a recuperação econômica e em todos os setores da nossa sociedade”, disse o presidente.
Carlão falou da aprovação dos projetos encaminhados pelo Executivo Municipal com celeridade, mas também cobrando a eficácia da gestão municipal.
“Aprovamos e ajudamos a aperfeiçoar a Nova Lei do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). Ressaltando a parceria com o Executivo pela recuperação econômica da Capital e reforçando ser uma Lei mais justa, célere e democrática. Somos um Poder fiscalizador, mas nos unimos pelo bem da população, principalmente dos pequenos e médios empresários que antes não eram contemplados nessa Lei que concede incentivos. Agora, os pequenos também terão os incentivos, como os donos de matérias de construções, restaurantes, lanchonetes e todos os segmentos que também são geradores de emprego e renda”, disse Carlão.
Outubro Rosa
O presidente do Legislativo Municipal também mencionou a “Campanha do Outubro Rosa”, Lei de sua autoria (Lei nº 5.303 de 2014), em que a Câmara está engajada na conscientização. A campanha dedicada a ações preventivas à integridade da saúde da mulher no Município. Ele fez questão de lembrar que a prevenção é o melhor remédio na luta contra o câncer.
“Tive câncer e sei que o diagnóstico precoce foi fundamental para minha cura. Por isso, entendo que toda campanha de conscientização sobre a prevenção é importante. Estamos promovendo lives, audiências, iluminamos a Casa de Leis de Rosa e vamos usar nossa influência como Poder Legislativo Municipal para cobrar do Executivo o atendimento na área e a conscientização da população para manter os exames em dia”.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
"O eleitor só observa, decisão vem depois"
Leia Mais
Contribuintes podem acionar Justiça para recuperar IOF, mas decisão do STF ainda gera incertezas
Leia Mais
Cooperativismo entra na formação de aprendizes e fortalece inclusão produtiva da juventude
Leia Mais
MPMS abre investigação sobre exames de raio-X no Hospital Regional de MS e cobra plano de modernização
Municípios