Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

CRAS de Selvíria promove ações alusivas ao Dia Mundial do Idoso

05/10/2021

16:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O CRAS de Selvíria - Centro de Referência de Assistência Social, por meio da Secretaria de Assistência Social, Prefeitura Municipal e CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, promoveu na manhã, da última sexta-feira (01/10) – data em que se comemora o ‘Dia do Idoso’ – ações de promoção a saúde e bem-estar. Participaram das ações, idosos atendidos pelo Serviço do PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) e do Lar dos Idosos – Paulo de Tarso.

A programação aconteceu ao ar livre na Praça da Bíblia, e contou com: exercícios de alongamento (com a fisioterapeuta Tanimary Cardoso Crema e professora Josiane Felix Penha), café da manhã, roda de conversa e sorteios de brindes (ofertados por funcionários e comércio local).

Estiveram presentes, o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, a secretária de Assistência Social, Tatiane Araujo dos Santos, a coordenadora do CRAS, Michely Mayara Umbelino de Lima, a coordenadora do CREAS, Lucineide Soares Neves, coordenadora de Políticas Públicas e Promoção Social, Elizabete Teixeira e a coordenadora da Proteção Social Básica, Daiane Fermino dos Santos.

Sobre o ‘06 de Outubro’, a secretária Tatiane, destacou: “Essa data tem o propósito, de sensibilizar a sociedade sobre as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção, cuidado e respeito a essa população. E nesse dia, realizamos essas ações, para promover e incentivar a saúde e bem-estar dos idosos atendidos pelo PAIF e Lar dos Idosos, como uma singela homenagem a essa data comemorativa. Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito. Agradecemos a presença e parceria de todos os envolvidos nessa ação”, disse.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: