CAPITAL| Vereador/Presidente Carlão fala da reabertura da sala dos conselheiros e líderes comunitários na Câmara
13/09/2021
16:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande concedeu entrevista ao Jornal da Hora – Programa da Rádio Hora 92,3 – com o jornalista Arthur Mário e equipe, na manhã desta segunda-feira (13). O presidente fez um balanço sobre da atuação da Câmara e destacou a reabertura da sala dos conselheiros e dos comunitários na Casa de Leis. Falando da valorização do setor com o pedido para “criação de uma rubrica” destinada às subsecretarias comunitárias no estado e no município para que possam ajudar os líderes a melhorarem a gestão dos bairros.
“Vamos reabrir a sala dos conselheiros e dos líderes comunitários que estava fechada há mais de quatro anos, com toda estrutura como computador e um funcionário para atender as lideranças, porque a Câmara é Casa do Povo. E os líderes e conselheiros é que conhecem as prioridades dos bairros, onde estão as dores mais urgentes da população. No Munícipio e no Estado agora temos essas subsecretarias com o ex-vereador Chiquinho Telles no Município e José Arantes no Estado. Estamos pleiteando a criação de uma rubrica para que possam efetivamente ajudar os líderes comunitários a desenvolverem cursos que proporcionem capacitações que darão mais condições de atender os filiados nos centros comunitários, reformas e ampliações. Acredito que no próximo ano teremos uma evolução muito grande no setor”, afirmou.
O vereador explica que as reivindicações dos líderes estão sendo atendidas pelas secretarias, mas as duas superintendências irão aprimorar o atendimento.
“O mais importante é a capacitação dos líderes, dar condições de atender o bairro deles, respeitar a liderança e as reuniões municipais. Com certeza vai melhorar. No dia 20 de setembro a Câmara e a Prefeitura realizam a 1ª edição do Programa de Capacitação de Líderes Comunitários, desenvolvido em conjunto com a Subsecretaria municipal de Articulação Social e Assuntos Comunitários, responsável por ouvir as lideranças comunitárias, encurtando o caminho entre as pessoas e os órgãos públicos e a Escola do Legislativo da Casa de Leis”, ressaltou Carlão.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Os candidatos querem surfar no conservadorismo
Leia Mais
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
Leia Mais
PRF inicia Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 com reforço nas rodovias federais
Leia Mais
Banco pode descontar dívida de consignado CLT de conta-corrente ou investimentos, mesmo após demissão
Municípios