|
Reprodução |
Em homenagem ao mês das crianças, a Feira Amigos da Fronteira que será realizada nesse domingo, dia 16 de outubro, vai oferecer atividades e oficinas de graça para crianças. Entre as atrações culturais estão apresentações do Grupo de Teatro Casa e do Grupo de Dança Harmonia, que vai ensinar dança de salão para quem participar da feira. Os músicos Chicão Castro e Alexandre Kenji também vão se apresentar.
|
Divulgação |
Durante essa edição da feira, duas campanhas de arrecadação estarão sendo realizadas. Haverá pontos de coleta de brinquedos novos e usados que serão doados para crianças carentes e de lenços para pacientes (adultos e crianças) em tratamento contra o câncer, em alusão ao Outubro Rosa.
O evento, organizado pela Associação Mães da Fronteira, será realizado das 9h às 14h no Bosque da Paz Breno e Leonardo, que fica na rua Kame Takaiassu, no bairro Carandá Bosque I. Expositores vão vender artesanatos, roupas e acessórios, comidas e bebidas. Todo lucro arrecadado com as vendas é dos próprios comerciantes.
|
Divulgação |
A Feira Amigos da Fronteira é realizada aos terceiros domingos de cada mês. O objetivo é oferecer lazer, entretenimento e um local para cozinheiros e artesãos exporem seus produtos. Para a presidente das Mães da Fronteira, Lilian Silvestrini, o evento é a realização de um sonho pela paz. “Queremos dar uma boa ocupação para o Bosque da Paz Breno e Leonardo, que leva o nome dos nossos filhos, e achamos que uma forma de os homenagear é promovendo a paz, a união, a amizade e a confraternização”. Lilian explica que dar uma boa destinação ao local era um desejo antigo das Mães da Fronteira que assumiram um compromisso de amor e cuidado com a praça que recebeu o nome dos jovens assassinados, após uma indicação da Câmara Municipal de Campo Grande, em 2013. “Nossos filhos deixaram-nos um legado e uma missão, que nos une, sustenta, consola e impulsiona: lutar pela simplicidade, justiça, cultura, esporte e amizade”, revela Ângela Fernandes, vice-presidente da associação.
|
Divulgação |
Cerca de 500 pessoas participaram da 1ª Feira Amigos da Fronteira, em agosto, quando uma missa campal também foi celebrada em homenagem aos quatro anos da morte dos jovens Breno e Leonardo e de todas as vítimas de violência. O evento contou com a participação de 80 artesãos, mais de 30 pontos de venda de comidas e bebidas, brinquedos de graça para crianças, além de apresentações culturais de músicos e grupos de dança da cidade.
Serviço
A Feira Amigos da Fronteira será no próximo domingo, dia 16 de outubro, das 9h às 14h, no Bosque da Paz Breno e Leonardo que fica na rua Folhagens, entre as ruas Mário de Andrade e Kame Takaiassu, no bairro Carandá Bosque I, em Campo Grande.
Fonte: ASSECOM
Por: Marcela Albres - voluntária e jornalista da Associação Mães da Fronteira