Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

ALCINÓPOLIS| 1º Arraial Municipal atrai centenas de pessoas

26/06/2017

09:26

JE

© Divulgação
Depois de surpreender a população de Alcinópolis ao resgatar a tradicional Festa de Peão, a Prefeitura de Alcinópolis surge com mais um evento cultural e que há anos não era realizado no município: o 1º Arraial Municipal. A festa aconteceu neste sábado (24), na Rua Maria Barbosa Carneiro, em frente ao pátio da Prefeitura, bem no centro da cidade. 


© Divulgação
Segundo o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, uma festa junina na proporção do 1º Arraial é algo inédito em Alcinópolis e que para ele esse resgate é o resultado do esforço e, principalmente, da união entre os gestores e a população. “Hoje aqui estão todas as unidades escolares do município, sem exclusão ou diferença. Todos aqui são amigos e se uniram em um só objetivo, por isso esta festa está tão linda”, explicou o prefeito. 

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza ressaltou que o 1º Arraial Municipal surpreendeu os organizadores. “É obvio que a gente faz uma festa pra acolher muitas pessoas, mas hoje ficamos surpresos”. Para ela conseguir realizar um evento que há mais de 10 anos não acontecia no município foi a comprovação de que juntos se pode construir uma nova história para Alcinópolis. 

“As festas juninas aconteciam de forma isolada na cidade, então resolvemos somar nossas forças, juntamos todas as escolas e fizemos a festa que os munícipes mereciam. E esse é o resultado, colorida, diversificada, afinal, São João é isso”, disse a professora. 

© Divulgação
Elias Nunes Vieira prestigiou o arraial com sua família e parabenizou a todos os organizadores pela grandiosidade do evento, em especial o prefeito Dalmy. “Há muito tempo Alcinópolis carecia de um prefeito que valorizasse nossa cultura, nossas festas, nosso povo. Parabéns a toda sua equipe. Não é bajulação, trabalho para o Estado, mas me sinto obrigado a exaltar seu nobre trabalho. Mais uma vez Parabéns”, 

O 1º Arraial Municipal contou com a participação da Escola Municipal Alcino Carneiro, Escola Municipal Miguel Antônio de Moraes, Centro Municipal de Educação Infantil, Brenno Crisóstomo Duart, Escola Estadual Professora Romilda Costa Carneiro e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O evento teve quadrilha, comidas típicas, brincadeiras, leilões de prendas e baile. Todo o lucro da festa será divido em partes iguais para as unidades escolares. 

Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: