Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

ALCINÓPOLIS| Polícia Militar dá início a mais uma edição do Proerd no município

26/06/2017

09:58

JE

© Divulgação
Recentemente a Polícia Militar de Alcinópolis-MS iniciou mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), com cerca de 100 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil, Brenno Crisóstomo Duart . Para a realização do Programa, existe uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Alcinópolis e Câmara de Vereadores, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

O Proerd é um programa antidrogas que iniciou na Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, com estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policiais, onde o objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar na questão do uso indevido de drogas e da violência pelas crianças. Ele foi implantado em nosso estado no ano de 1997, inicialmente em Campo Grande, depois alcançando outros municípios.

As aulas são ministradas pelo Cabo da Polícia Militar, Célio Roberto da Silva Arruda, que foi capacitado para lecionar para as crianças e os adolescentes. O PM vai fardado as escolas para ministrar as aulas com material pedagógico, ensinando aos alunos os malefícios das drogas e da violência, formando cidadãos de bens.
© Divulgação
Para o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, o Proerd alcança a base de nossa sociedade, que são as crianças e os jovens. “Por isso queremos potencializar ainda mais este trabalho tão fundamental realizado pela Polícia Militar na prevenção às drogas e à violência. Parabéns a todos os envolvidos, aos diretores das escolas e aos alunos”, salientou o prefeito. 

O Programa tem previsão de término com a Educação Infantil em julho deste ano e continuará no 2 º semestre com os alunos do 3º e 5º ano do ensino fundamental. A formatura está prevista para dezembro, onde os alunos receberão o certificado e realizam o juramento de ficarem longe das drogas e da violência perante os amigos e familiares.

Estiveram presentes na aula inaugural o comandante da PM do Município, Subtenente Idelbrando Teodoro da Silva Filho, a Secretária Municipal de Educação, professora Marcia Izabel de Souza, a diretora da escola, Professora Monica Cordeiro e professores da Educação Infantil.

Informações: assessoria de Comunicação Social- 5º BPM/CPA2

Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: