![](https://2.bp.blogspot.com/-zNs6aUY8trw/WXEUS50AsrI/AAAAAAAFvgg/kSSYRDvI6uIFOBZcvaMLwLze2ixqSJnjwCLcBGAs/s1600/45635341.jpg) |
© Micael Nunes |
Uma reunião entre Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MS) regional Costa Leste e Prefeitura de Bataguassu discutiu na terça-feira, dia 18 de julho, no Paço Municipal, o tema compras públicas.
Segundo o consultor do Sebrae-MS, Cássio Rodrigues, o encontro teve como objetivo apresentar um projeto de incentivo às Prefeituras em estímulo a aquisição de produtos e serviços por meio de micro e pequenos empresários locais.
![](https://2.bp.blogspot.com/-bWGX8xNoyw4/WXEUS51_jfI/AAAAAAAFvgc/s3u0LqfBDuokKYxCgE28LAPoB7hIt6ulACLcBGAs/s1600/45635342.jpg) |
© Micael Nunes |
Rodrigues frisa que a ideia é colocar em prática a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar 123/06) para que o município possa adquirir mais produtos e serviços dos comércios locais.
O consultor lembra que durante a realização do trabalho serão identificadas fragilidades, dificuldades dos comerciantes e até da própria Prefeitura e gerar melhores números quanto ao tema, com objetivo de auxiliar o desenvolvimento local.
Conforme o Sebrae-MS, uma reunião no próximo mês de agosto irá apresentar a comunidade os primeiros números do trabalho e estipular um programa específico com foco em monitorar e expandir as compras por parte do Poder Público das micro e pequenas empresas.
Participaram do encontro, o analista do Sebrae-MS regional Costa Leste, Marcos Lima; os secretários municipais de Administração e Fazenda, Renato Lima da Silva; e de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, Alessandro Firmino de Souza; e demais servidores de Secretarias Municipais.
Fonte: ASSECOM
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.