Campo Grande (MS), Domingo, 14 de Junho de 2026

Política / Eleições 2026

Riedel aparece com 45% na pesquisa IPEMS para o governo de MS

Levantamento mostra Fábio Trad e Delcídio do Amaral tecnicamente empatados na disputa pelo segundo lugar

14/06/2026

13:00

DA REDAÇÃO

©REPRODUÇÃO/IA

O governador Eduardo Riedel (PP) aparece na liderança da disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul, segundo pesquisa do Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (IPEMS) divulgada neste domingo, 14 de junho, pelo JD1. No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Riedel registra 45,24% das intenções de voto.

Bem atrás do atual governador, aparecem Fábio Trad (PT), com 12,53%, e o ex-senador Delcídio do Amaral (PRD), com 12,30%. Os dois estão praticamente empatados numericamente e disputam a segunda posição no levantamento.

Na sequência, o deputado estadual João Henrique Catan (Novo) aparece com 8,52% das intenções de voto. O economista Renato Gomes (DC) registra 1,74%, enquanto Lucien Rezende (PSOL) tem 0,89% e Jefferson Bezerra (Agir) aparece com 0,88%.

Os votos brancos e nulos somam 10,6%. Já os eleitores que disseram não saber ou que não responderam representam 7,29%.

Pesquisa estimulada para o governo de MS

Eduardo Riedel (PP): 45,24%

Fábio Trad (PT): 12,53%

Delcídio do Amaral (PRD): 12,30%

João Henrique Catan (Novo): 8,52%

Renato Gomes (DC): 1,74%

Lucien Rezende (PSOL): 0,89%

Jefferson Bezerra (Agir): 0,88%

Brancos e nulos: 10,6%

Não sabem ou não responderam: 7,29%

O levantamento também mediu a intenção de voto espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor. Nesse cenário, a maioria ainda não definiu voto: 82,9% disseram não saber em quem votar.

Na espontânea, Eduardo Riedel foi citado por 11,6% dos entrevistados. Fábio Trad aparece com 1,89%, seguido por Delcídio do Amaral, com 0,79%, e João Henrique Catan, com 0,73%. Renato Gomes, Lucien Rezende e Jefferson Bezerra não pontuaram nesse recorte.

A diferença entre os cenários mostra que, apesar da vantagem de Riedel na pesquisa estimulada, ainda há um volume expressivo de eleitores sem definição espontânea sobre a disputa estadual. Esse dado indica que a campanha terá papel importante na apresentação dos nomes, propostas e alianças nos próximos meses.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 10 de junho de 2026, com 950 eleitores, em 28 municípios considerados representativos de Mato Grosso do Sul. A margem de erro é de 3,18 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número MS-06820/2026.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: