Campo Grande (MS), Quinta-feira, 23 de Julho de 2026

Clima / Previsão do Tempo

Frio perde força, mas Mato Grosso do Sul ainda tem manhã gelada e ventos fortes

Temperaturas começam a subir gradualmente, mas massa de ar frio ainda mantém clima ameno em várias regiões do Estado

20/05/2026

06:00

INMET/CEMTEC

DA REDAÇÃO

As temperaturas começaram a apresentar leve elevação em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, 20 de maio de 2026, após dias de frio mais intenso. Mesmo assim, o amanhecer ainda foi gelado em várias cidades, especialmente nas regiões sul, sudoeste e no Pantanal.

O menor registro da madrugada ocorreu novamente no Pantanal da Nhecolândia, em Corumbá, onde os termômetros marcaram 9,6°C. Em Campo Grande, a mínima foi de 14,7°C, mas a sensação térmica ficou em torno de 9°C nas últimas horas.

Entre as menores temperaturas registradas no Estado também aparecem Sete Quedas, com 10,2°C; Aral Moreira, com 11,5°C; Amambai, com 11,7°C; e Ponta Porã, com 12°C. Em Dourados, a mínima foi de 12,8°C.

Também foram registradas temperaturas de 13,6°C em Nova Andradina, 13,8°C em Nova Alvorada do Sul, 13,9°C em Maracaju e Sidrolândia, 14,2°C em Porto Murtinho e 15,9°C na área urbana de Corumbá.

Apesar da elevação gradual, a grande quantidade de nuvens deve limitar o aumento mais expressivo das temperaturas ao longo do dia. A massa de ar frio ainda influencia o clima no Estado e mantém o tempo mais ameno, mesmo sem o frio rigoroso registrado nos últimos dias.

Também há previsão de ventos do quadrante sul, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, além da possibilidade de rajadas pontualmente acima de 50 km/h.

Para esta quarta-feira, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Campo Grande deve atingir máxima de 27°C. A mesma máxima é prevista para Três Lagoas e Coxim. Em Camapuã, os termômetros podem chegar a 26°C, enquanto Paranaíba deve marcar 25°C.

Em outras regiões, as máximas previstas são mais baixas. Dourados deve chegar a 20°C, Ponta Porã a 16°C, Iguatemi a 21°C, Corumbá a 23°C, Aquidauana a 22°C, Anaurilândia a 21°C e Porto Murtinho a 19°C.

Na quinta-feira, 21 de maio, o amanhecer ainda deve ser frio, principalmente no sul e extremo sul de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a previsão indica mínima de 14°C e máxima de 22°C. Em Dourados, os termômetros devem variar entre 12°C e 20°C.

Em Ponta Porã, a mínima prevista é de 13°C, com máxima de 17°C. Já Iguatemi deve registrar 10°C pela manhã e máxima de 19°C, mantendo o clima típico de inverno antecipado na região.

Também na quinta-feira, as temperaturas devem variar entre 16°C e 24°C em Três Lagoas, 16°C e 21°C em Corumbá, 16°C e 23°C em Aquidauana, 18°C e 28°C em Coxim, 16°C e 26°C em Camapuã, 16°C e 27°C em Paranaíba, 15°C e 22°C em Anaurilândia e 14°C e 19°C em Porto Murtinho.

Para os próximos dias, a tendência meteorológica indica possibilidade de chuva acumulada entre 10 e 40 milímetros até 3 de junho, principalmente nas regiões centro-sul, sudeste, leste e nordeste de Mato Grosso do Sul.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: