Agenda / Cultura
Domingo em Campo Grande tem Feira Borogodó especial de Dia das Mães, Undokai e atrações culturais
Programação reúne feira criativa, tradição japonesa, teatro, música autoral e show de country rock em diferentes pontos da Capital
03/05/2026
06:30
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
O domingo em Campo Grande terá uma programação variada para quem deseja aproveitar o fim de semana com cultura, lazer, música, teatro e eventos gratuitos. Entre os destaques estão a Feira Borogodó especial de Dia das Mães, o tradicional 39º Undokai, o espetáculo “Atriz de Quinta - Beth Terras por trás das luzes” e o show da banda Fernando Morreu.
A Feira Borogodó entra no clima do Dia das Mães com uma edição especial voltada a presentes criativos, produtos autorais e opções cheias de significado. Além das compras, o público poderá acompanhar apresentações musicais, dança e atrações culturais ao longo do dia. O evento começa às 9h, na Praça Coophafé, com entrada gratuita.
Para quem prefere iniciar o domingo mais cedo, o 39º Undokai será realizado a partir das 8h, na Avenida Ministro João Arinos, 1792, saída para Três Lagoas. Tradicional na cultura japonesa, o evento combina esporte, convivência e integração, promovendo atividades coletivas e aproximando o público das tradições nipônicas.
No fim da tarde, a banda Fernando Morreu leva o country rock ao palco da Cervejaria Canalhas, a partir das 17h. O repertório inclui músicas autorais e releituras, com entrada gratuita.
A agenda também conta com teatro e música colaborativa. Às 19h, o espetáculo “Atriz de Quinta - Beth Terras por trás das luzes” será apresentado no Teatro Aracy Balabanian, no Centro. Inspirada na trajetória de Beth Terras, criadora do grupo ADOTE, a montagem resgata memórias, personagens e afetos de uma artista com mais de 50 anos de carreira.
Também às 19h, o Yulepalloza movimenta o LupLand, reunindo artistas e músicos em uma noite colaborativa com mistura de estilos e participações especiais.
Confira a programação deste domingo em Campo Grande
39º Undokai
Evento tradicional da cultura japonesa, o Undokai reúne esporte, cultura e integração. A programação é uma oportunidade para conhecer novas pessoas, aprender mais sobre a tradição japonesa e participar de atividades coletivas.
Horário: 8h
Local: Avenida Ministro João Arinos, 1792, saída para Três Lagoas
Entrada: gratuita
Feira Borogodó - Especial de Dia das Mães
A edição especial reúne opções de presentes, produtos criativos, gastronomia e programação cultural. Entre as atrações estão Pisando Alto, Valu Samba Trio, Grupo Menos Pausa, Coquetel Blue e Sandim.
Horário: 9h
Local: Praça Coophafé, Rua das Garças, nº 3.164
Entrada: gratuita
Show de Fernando Morreu
A banda Fernando Morreu apresenta repertório de country rock, com músicas autorais e releituras, no palco da Cervejaria Canalhas.
Horário: 17h
Local: Cervejaria Canalhas, Rua Oceano Atlântico, 99
Entrada: gratuita
Atriz de Quinta - Beth Terras por trás das luzes
Inspirado na trajetória de Beth Terras, criadora do grupo ADOTE, o espetáculo costura memórias, afetos e personagens que marcaram sua jornada artística, revelando a mulher por trás de cada papel.
Horário: 19h
Local: Teatro Aracy Balabanian, Rua 26 de Agosto, 453, Centro
Entrada: a partir de R$ 30
Yulepalloza
O evento reúne artistas e músicos em uma noite colaborativa, com diversas participações e mistura de estilos no palco do LupLand.
Horário: 19h
Local: LupLand, Rua Antônio Maria Coelho, 3285
Entrada: a partir de R$ 30
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro acusa Michelle de “imaturidade” após exposição de crise no PL
Leia Mais
Reforma agrária de MS vira referência nacional com aproveitamento de áreas em assentamentos
Leia Mais
Lab Cassems inaugura nova unidade exclusiva em Três Lagoas
Leia Mais
Flávio chega à convenção do PL sem vice e sob críticas de partidos do centrão
Municípios