Emprego / Inclusão
Grupo Pereira abre 450 vagas para profissionais com mais de 50 anos em MS
Campanha nacional de contratação vai até 2 de maio e oferece oportunidades em lojas Fort Atacadista, Comper e na Central de Vagas
27/04/2026
13:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Grupo Pereira abriu 450 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul destinadas exclusivamente a profissionais com mais de 50 anos. A iniciativa faz parte da Semana Nacional de Contratação 50+, realizada pelo quarto ano consecutivo pela empresa, com o objetivo de ampliar a inclusão desse público no mercado de trabalho.
Em todo o país, a campanha oferece 2 mil oportunidades nos estados onde o grupo atua. As vagas contemplam funções em áreas operacionais e administrativas, com atendimento presencial entre 27 de abril e 2 de maio.
Em Campo Grande, os candidatos podem procurar a Central de Vagas do Grupo Pereira, localizada na Rua Brilhante, nº 1880, no bairro Vila Bandeirantes, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Também é possível se candidatar diretamente em lojas do Fort Atacadista e dos Supermercados Comper, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Para participar, é necessário apresentar documentos pessoais e currículo atualizado. As inscrições também podem ser feitas pelo site oficial grpereira.com.br/trabalhe-conosco.
Segundo o diretor de Gente e Gestão do Grupo Pereira, Paulo Nogueira, a valorização de profissionais com mais de 50 anos faz parte da estratégia de diversidade da empresa. Ele afirma que a campanha busca enfrentar uma barreira comum no mercado, que ainda exclui candidatos pela idade.
“A valorização de profissionais com mais de 50 anos é um pilar consolidado na estratégia de diversidade”, afirmou Paulo Nogueira.
O diretor também destacou que, desde 2023, a empresa realiza semanas exclusivas de contratação para esse público. Segundo ele, muitos candidatos relatam dificuldades para encontrar oportunidades por causa da idade, mesmo tendo experiência, responsabilidade e disposição para seguir trabalhando.
Atualmente, 17,2% dos colaboradores das unidades do Grupo Pereira são pessoas com mais de 50 anos. A empresa informa que a proposta é reconhecer a maturidade, a dedicação e a experiência desses profissionais como diferenciais para o atendimento e para as operações do varejo.
A ação também dialoga com o envelhecimento da população brasileira. De acordo com o Censo Demográfico de 2022 do IBGE, o Brasil tem cerca de 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o equivalente a 15,8% da população.
Entre os exemplos de contratação está Rosangela dos Santos, de 71 anos, operadora de caixa no Fort Atacadista Três Barras, em Campo Grande. Após ficar viúva, ela encontrou no trabalho uma forma de retomar a rotina e reconstruir vínculos sociais.
“Encontrar uma oportunidade voltada para profissionais 50+ e ser acolhida com respeito fez diferença em minha vida”, afirmou Rosangela dos Santos.
Ela contou que chegou a ouvir de algumas pessoas que talvez já não fosse o momento de voltar ao mercado, mas decidiu tentar ao ver a campanha do Fort Atacadista. Hoje, segundo Rosangela, o trabalho representa companhia, troca e motivação diária.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a receber o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo Age Friendly Institute, dos Estados Unidos, a empresas que promovem contratação e retenção de profissionais com mais de 50 anos.
Os contratados terão acesso a benefícios como seguro de vida, vale-transporte, alimentação na empresa, convênio com o Sesc, descontos em empresas parceiras nas áreas de lazer, educação e saúde, além de descontos no Vuon Card, cartão de crédito exclusivo para compras nas empresas do grupo.
O pacote também inclui plano odontológico, Programa Acolhe GP, com suporte social gratuito e atendimento especializado, Universidade Corporativa e kit nascimento.
Fundado em 1962, em Itajaí (SC), o Grupo Pereira completa 64 anos em 2026. A empresa tem cerca de 23 mil funcionários e atua em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
Atualmente, o grupo possui 188 unidades de negócio, incluindo lojas Comper, Fort Atacadista, restaurantes Trudy’s, unidades do Atacado Bate Forte, lojas SempreFort, supermercados Celeiros, unidades Combatt, agências de viagens, postos de combustível, centro de distribuição, além dos braços de logística Perlog e serviços financeiros Vuon.
Serviço
Campanha: Semana Nacional de Contratação 50+
Período: 27 de abril a 2 de maio
Vagas em MS: 450
Público: profissionais com mais de 50 anos
Documentos: documentos pessoais e currículo
Central de Vagas do Grupo Pereira
Endereço: Rua Brilhante, nº 1880, Vila Bandeirantes, Campo Grande
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Lojas Fort Atacadista e Supermercados Comper
Atendimento: das 9h às 12h e das 13h às 17h
Inscrição online: grpereira.com.br/trabalhe-conosco
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Alunos da Acadepol reforçam ações do Dracco em investigações contra crime organizado
Leia Mais
Monique Medeiros deixa prisão após perdão judicial no caso Henry Borel
Leia Mais
Estratégia de Trump para América Latina amplia debate sobre militarização e violência regional
Leia Mais
Folha de aposentados do MPMS cresce após corte em supersalários de membros da ativa
Municípios