Política / Meio Ambiente
Gleice Jane convoca audiência pública em Batayporã para discutir impactos da Usina de Porto Primavera
Encontro marcado para 17 de abril vai reunir moradores, especialistas e representantes públicos para debater efeitos sociais, ambientais e econômicos da hidrelétrica na região
10/04/2026
11:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A deputada estadual Gleice Jane (PT) convocou para o próximo 17 de abril de 2026, em Batayporã, uma audiência pública destinada a discutir os impactos da Usina Hidrelétrica de Porto Primavera sobre a região. O evento foi divulgado para ocorrer às 13h30, na Câmara Municipal de Batayporã, localizada na Rua Ataliba Ramos, 1702, no Centro.
Com o tema “Nosso Rio, Nossa Vida: Debatendo os Impactos da Usina de Porto Primavera”, a iniciativa pretende abrir espaço para escuta da população e reunir moradores, especialistas, autoridades e movimentos sociais em torno dos efeitos sociais, ambientais e econômicos provocados pela usina no território.
Segundo a convocação, a proposta é discutir especialmente os reflexos sobre as comunidades locais e os recursos naturais, além de colher contribuições que possam orientar futuros encaminhamentos no âmbito do poder público estadual.
Ao justificar a realização do debate, Gleice Jane defendeu a participação direta de quem convive com essa realidade no dia a dia. Na avaliação da parlamentar, os impactos relacionados ao rio e ao território precisam ser tratados com responsabilidade, transparência e participação popular.
A convocação também destaca que a presença da comunidade é considerada essencial para ampliar o debate e garantir que eventuais decisões levem em conta as necessidades e vivências da população diretamente afetada.
Serviço
Audiência Pública: Nosso Rio, Nossa Vida: Debatendo os Impactos da Usina de Porto Primavera
Data: 17 de abril de 2026
Horário: 13h30
Local: Câmara Municipal de Batayporã
Endereço: Rua Ataliba Ramos, 1702 – Centro – Batayporã/MS
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Suzano abre seis vagas em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas para áreas florestal, administrativa e de manutenção
Leia Mais
O Mato Grosso do Sul em estado de graça
Leia Mais
Tiradentes altera funcionamento de serviços e cria feriadão prolongado em Campo Grande
Leia Mais
Bolsa Família libera parcela de abril para beneficiários com NIS final 2 nesta sexta-feira
Municípios