COSTA RICA| Eleições 2020: Candidatos do MDB e PP vão para disputa pela Prefeitura
23/09/2020
11:00
JE
![]() |
| De cima para baixo, candidatos a prefeito e vice do MDB e DEM; PP e PSDB ©Deyvid Guimarães |
Dois candidatos colocaram vão disputar às eleições para prefeito de Costa Rica, 384 quilômetros de Campo Grande. Atualmente, o prefeito é Waldeli dos Santos Rosa (MDB), que termina seu segundo mandato consecutivo no fim de 2020.
MDB e DEM
O mesmo partido lançou Leandro Bortolazii como candidato a prefeito. Ele é farmacêutico bioquímico, empresário e também servidor do Executivo daquele município, atuando como técnico em tratamento de água e esgoto, após aprovação em concurso público em 2000. Foi secretário de Assistência Social.
Anderson Dias, empresário, é o candidato a vice-prefeito, do DEM. Segundo o registro da candidatura da chapa, no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), eles vão para disputa com apoio de Republicanos, PDT, PTB, PSL, Cidadania, PSB, Solidariedade, PT, além do DEM.
PP e PSDB
O Partido Progressista lançou o Delegado Cleverson para disputa pela Prefeitura, em uma composição com Roni Costa, do PSDB. O nome dos dois ainda não está registrado no TRE, mas o prazo segue até 26 de setembro. O nome para o Executivo municipal é delegado da Polícia Civil, professor universitário e escritor.
Candidato a vice-prefeito, Roni é vereador, contador e atua no Sindicato Rural Patronal de Costa Rica, segundo informações publicadas em sua página no Facebook.
Fonte: Midiamax - com informações do site MS Todo Dia
Por: Mayara Bueno
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sebrae/MS entra em recesso de fim de ano e mantém alternativas de atendimento aos empreendedores
Leia Mais
Vereador Carlão homenageia empresário e desportista por contribuições ao desenvolvimento de Campo Grande
Leia Mais
Congresso corta Previdência e Pé-de-Meia para ampliar emendas em R$ 11,5 bilhões no Orçamento de 2026
Leia Mais
Costa Rica concede bônus de até R$ 2 mil a servidores e fecha 2025 com contas em dia
Municípios