Campo Grande (MS), Domingo, 18 de Janeiro de 2026

Educação / Bataguassu

SEMEC de Bataguassu abre inscrições para cadastro reserva de estágio remunerado

Processo seletivo presencial vai até 31 de dezembro de 2026 e atende estudantes de licenciatura e áreas afins

18/01/2026

08:00

DA REDAÇÃO

©FRANCISCO BRITTO

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) da Bataguassu iniciou na segunda-feira (12 de janeiro) o período de inscrições para o Cadastro Reserva de Estágio Remunerado destinado a estudantes interessados em atuar ao longo de 2026 na Rede Municipal de Ensino.

O processo seletivo contempla acadêmicos de cursos como Pedagogia, Matemática, Normal Superior, Arte, Letras (Português, Inglês e Espanhol), Educação Física, Ciências Biológicas, História, Geografia, além de Serviço Social e Psicologia.

Inscrições

As inscrições estão abertas até 31 de dezembro de 2026 e devem ser feitas presencialmente na sede da SEMEC, localizada na Rua Anaurilândia, nº 543, Centro, Bataguassu/MS. O atendimento é realizado nos horários:

  • 8h30 às 11h30

  • 14h30 às 16h30
    (horário de Brasília)

Os estudantes devem preencher o formulário de inscrição do edital e entregar a documentação determinada, incluindo comprovante de matrícula, CPF, RG, histórico escolar ou declaração de rendimento e comprovante de residência. Todos os documentos devem estar atualizados e sem rasuras.

Atuação e benefícios

Os estagiários atuarão em escolas municipais, centros de educação infantil e projetos educacionais, prestando apoio em atividades pedagógicas e administrativas, conforme as necessidades da SEMEC.

O programa oferece:

  • Bolsa mensal de R$ 1.000

  • Auxílio-transporte de R$ 200

  • Carga horária de 30 horas semanais (6 horas por dia)

O vínculo de estágio pode ser mantido por até 24 meses, de acordo com a demanda da gestão e o desempenho do estudante.

Convocação

A seleção será realizada mediante conferência da documentação e ordem de inscrição. À medida que surgirem vagas, os candidatos serão convocados para escolha de local de atuação e assinatura do Termo de Compromisso.

Para formalizar o estágio, é necessário que o estudante possua conta no Banco Bradesco; caso não tenha, será encaminhado para abertura.

Informações

Detalhes completos podem ser consultados no edital ou diretamente com a SEMEC pelo telefone (67) 4042-5820.

CLIQUE PARA ACESSAR O EDITAL!


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: