Política / Partidos
Presidente nacional do PT, Edinho Silva, cumpre agenda em Campo Grande neste domingo
Encontro deve discutir cenário nacional, articulações em MS e pré-candidaturas para 2026
09/12/2025
13:00
INVESTIGA MS
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, estará em Campo Grande no próximo domingo, dia 14, para uma série de reuniões com filiados e pré-candidatos às eleições de 2026 em Mato Grosso do Sul.
Segundo o ex-deputado Fábio Trad, o encontro terá como foco a avaliação do cenário político nacional e estadual:
“Ele vem tratar da conjuntura nacional e ouvir dos filiados as impressões sobre Mato Grosso do Sul na perspectiva do PT.”
O PT trabalha com o objetivo de lançar candidatos próprios ao Governo do Estado e ao Senado na próxima eleição. Nesse contexto, Fábio Trad aparece como pré-candidato ao Governo, mesmo afirmando publicamente que prefere disputar uma vaga de deputado federal.
Nos bastidores, o partido tenta convencê-lo a entrar na disputa pelo Executivo estadual. Há, inclusive, a possibilidade de composição de chapa com Dona Gilda, esposa do ex-governador Zeca do PT, como vice.
Para o Senado Federal, o principal nome do PT em Mato Grosso do Sul é o deputado federal Vander Loubet, que já sinalizou que não pretende disputar a reeleição, abrindo espaço para novo projeto político no partido.
O PT também busca uma eventual parceria com a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB). No entanto, até o momento, ela não definiu se disputará eleição por Mato Grosso do Sul ou por São Paulo.
Além disso, o partido avalia cenários que envolvem o atual governador Eduardo Riedel, com possibilidade de apoio à sua reeleição, dependendo das composições nacionais.
A visita de Edinho Silva é considerada estratégica para alinhar o discurso político, fortalecer o partido no Estado e definir rumos para as eleições de 2026, tanto no campo majoritário quanto proporcional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CNJ instaura processo disciplinar contra desembargadores do TJMS suspeitos de venda de sentenças
Leia Mais
Novas regras podem reduzir preço da CNH em até 80% e acabam com obrigatoriedade de autoescola
Leia Mais
“Sem dinheiro, as mãos ficam amarradas”, diz Lewandowski ao apontar limites no combate ao crime organizado
Leia Mais
Justiça aceita queixa-crime contra vereadora de Dourados por calúnia, difamação e injúria em redes sociais
Municípios