Política / Assembleia Legislativa
Roberto Hashioka solicita à Anatel melhorias no sinal de telefonia em Guassulândia
Deputado cobra urgência na instalação de antena repetidora para garantir conectividade e segurança aos moradores do distrito de Glória de Dourados
22/10/2025
12:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou nesta quarta-feira (22) uma indicação à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicitando melhorias urgentes na rede e no sinal de telefonia móvel no distrito de Guassulândia, em Glória de Dourados (MS).
O pedido foi encaminhado ao presidente da Anatel, Carlos Manuel Baigorri, e à gerente da unidade da agência em Mato Grosso do Sul, Vera Lúcia Burato Marques Sieburger, e inclui a instalação de uma antena repetidora para garantir cobertura mínima adequada e contínua no distrito.
“São inúmeras reclamações vindas da população. Nossa intenção, com essa indicação, é solucionar esses problemas que afetam a economia e a qualidade de vida. Os clientes merecem respeito e serviço de qualidade por parte das concessionárias de telefonia”, destacou Hashioka.
Segundo o parlamentar, o pedido — feito em regime de urgência — busca atender a reivindicação da vereadora Cláudia Carreiro (PP), que relatou os graves transtornos causados pela falta de sinal no distrito.
A precariedade da cobertura prejudica a comunicação entre os moradores, afetando o atendimento em serviços essenciais, como segurança pública, saúde e educação, além de dificultar atividades comerciais e emergenciais.
“Esse problema compromete a conectividade e o acesso a serviços básicos, gerando impacto direto na economia local e na segurança da população”, reforçou Hashioka.
Na solicitação, o deputado pede que a Anatel cobre das operadoras Vivo, Oi, TIM e Claro providências imediatas para melhorar a cobertura e a qualidade do serviço prestado em Guassulândia.
“A ausência de sinal adequado representa risco à integridade e ao bem-estar dos moradores, especialmente em situações de urgência, quando a comunicação é vital. Considerando que a telefonia móvel é indispensável nos dias atuais, é imprescindível que medidas sejam tomadas com a máxima brevidade”, finalizou o parlamentar.
A proposta reforça o compromisso do deputado Roberto Hashioka com a inclusão digital, a segurança e o desenvolvimento regional, especialmente em comunidades do interior, que ainda enfrentam desigualdades de acesso à conectividade em Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Michelle cobra desculpas públicas e mantém distância da campanha de Flávio Bolsonaro
Leia Mais
PEC que acaba com escala 6x1 segue parada no Senado em semana de baixa atividade
Leia Mais
Prazo para pagar inscrição do Enem 2026 termina nesta segunda-feira
Leia Mais
PL em MS adia definição para o Senado e aguarda articulação com Flávio Bolsonaro
Municípios