Campo Grande (MS), Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025

Política / Assembleia Legislativa

Roberto Hashioka solicita à Anatel melhorias no sinal de telefonia em Guassulândia

Deputado cobra urgência na instalação de antena repetidora para garantir conectividade e segurança aos moradores do distrito de Glória de Dourados

22/10/2025

12:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou nesta quarta-feira (22) uma indicação à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicitando melhorias urgentes na rede e no sinal de telefonia móvel no distrito de Guassulândia, em Glória de Dourados (MS).

O pedido foi encaminhado ao presidente da Anatel, Carlos Manuel Baigorri, e à gerente da unidade da agência em Mato Grosso do Sul, Vera Lúcia Burato Marques Sieburger, e inclui a instalação de uma antena repetidora para garantir cobertura mínima adequada e contínua no distrito.

“São inúmeras reclamações vindas da população. Nossa intenção, com essa indicação, é solucionar esses problemas que afetam a economia e a qualidade de vida. Os clientes merecem respeito e serviço de qualidade por parte das concessionárias de telefonia”, destacou Hashioka.

Falhas de sinal e prejuízos à comunidade

Segundo o parlamentar, o pedido — feito em regime de urgência — busca atender a reivindicação da vereadora Cláudia Carreiro (PP), que relatou os graves transtornos causados pela falta de sinal no distrito.

A precariedade da cobertura prejudica a comunicação entre os moradores, afetando o atendimento em serviços essenciais, como segurança pública, saúde e educação, além de dificultar atividades comerciais e emergenciais.

“Esse problema compromete a conectividade e o acesso a serviços básicos, gerando impacto direto na economia local e na segurança da população”, reforçou Hashioka.

Pedido de cobrança às operadoras

Na solicitação, o deputado pede que a Anatel cobre das operadoras Vivo, Oi, TIM e Claro providências imediatas para melhorar a cobertura e a qualidade do serviço prestado em Guassulândia.

“A ausência de sinal adequado representa risco à integridade e ao bem-estar dos moradores, especialmente em situações de urgência, quando a comunicação é vital. Considerando que a telefonia móvel é indispensável nos dias atuais, é imprescindível que medidas sejam tomadas com a máxima brevidade”, finalizou o parlamentar.

A proposta reforça o compromisso do deputado Roberto Hashioka com a inclusão digital, a segurança e o desenvolvimento regional, especialmente em comunidades do interior, que ainda enfrentam desigualdades de acesso à conectividade em Mato Grosso do Sul.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: