Campo Grande (MS), Terça-feira, 21 de Outubro de 2025

Política / Partidos

Perillo adia decisão sobre comando do PSDB em Mato Grosso do Sul para novembro

Presidente nacional tucano se reuniu com Eduardo Riedel em Campo Grande e deve optar entre prorrogar mandato de Geraldo Resende ou nomear nova executiva provisória

21/10/2025

12:00

DA REDAÇÃO

Presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, ao sair da reunião fechada com Riedel ©Fernanda Palheta

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, esteve novamente em Campo Grande nesta terça-feira (21), onde se reuniu com o governador Eduardo Riedel (PP) na Governadoria. A visita ocorreu em meio às discussões sobre o futuro do diretório estadual tucano, cujo mandato provisório encerra nesta data.

De acordo com informações apuradas, a definição do novo comando do PSDB em Mato Grosso do Sul ficará para novembro, quando a direção nacional deve decidir entre a prorrogação da atual executiva, presidida pelo deputado federal Geraldo Resende, ou a nomeação de um mandato-tampão até a reorganização definitiva da legenda.

Caravina: “Não faz sentido eleger um diretório agora”

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB), um dos nomes cotados nas articulações internas, confirmou que o prazo da atual executiva se encerra nesta terça-feira, mas defendeu a manutenção temporária do grupo até a decisão nacional.

“A provisória acaba hoje, mas não tem sentido eleger um novo diretório sendo que a nacional vai mudar em novembro. É possível que prorroguem por mais 30 dias a direção atual”, afirmou o parlamentar.

Crise interna e reestruturação partidária

A visita de Perillo acontece em um momento de reorganização interna do PSDB sul-mato-grossense, após a saída de figuras importantes da sigla, entre elas o ex-governador Reinaldo Azambuja, que se filiou ao PL, e o próprio governador Eduardo Riedel, que migrou para o PP.

O partido enfrenta também uma debandada de prefeitos: foram 24 desfiliações recentes, sendo 19 para o PL e 5 para o PP, o que enfraqueceu a estrutura tucana no Estado.

Cenário nacional

Marconi Perillo, que pode deixar a presidência nacional do PSDB em novembro, é pré-candidato ao governo de Goiás e tem buscado conduzir o processo de reorganização partidária nos estados antes de sua possível saída.

O dirigente tucano já havia estado em Campo Grande em agosto, um dia antes da filiação de Riedel ao PP, sinalizando que o diretório de Mato Grosso do Sul seria reavaliado politicamente após a reconfiguração das alianças regionais.

“O PSDB vive um momento de transição nacional e estadual. A decisão sobre o diretório de Mato Grosso do Sul será parte de um movimento maior de reorganização e fortalecimento do partido”, afirmou uma fonte ligada à cúpula tucana.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: