Educação / Oportunidades
Inscrições para curso gratuito de Eletromecânica da Suzano em Ribas do Rio Pardo terminam nesta quinta-feira (23)
Programa de Aprendizagem oferece 25 vagas com bolsa de R$ 1,8 mil, benefícios e formação técnica pelo SENAI dentro da fábrica da Suzano
21/10/2025
11:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Jovens de Ribas do Rio Pardo (MS) têm até esta quinta-feira, 23 de outubro, para se inscrever no curso gratuito de Formação Técnica em Eletromecânica, promovido pela Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global em bioprodutos de eucalipto.
O programa oferece 25 vagas com bolsa-auxílio mensal de R$ 1.818,57, além de transporte, plano de saúde, refeição, seguro de vida e acesso aos programas de bem-estar Wellhub e Wellz. As inscrições devem ser feitas pelo formulário oficial da Suzano – Curso Técnico em Eletromecânica.
Com duração total de 1 ano e 5 meses, o curso soma 2.400 horas de capacitação e será realizado em duas etapas complementares:
Parte teórica: ministrada pelo SENAI, dentro da fábrica da Suzano, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira;
Parte prática: nas áreas operacionais da empresa, das 13h às 16h, permitindo a vivência real dos processos industriais.
A formação está prevista para iniciar em 10 de dezembro de 2025, sob o formato de contrato de Aprendiz, e visa preparar profissionais para o setor industrial com sólida base técnica e comportamental.
Podem se inscrever candidatos que atendam aos seguintes critérios:
Ter entre 18 e 23 anos e 11 meses até maio de 2027;
Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio (a conclusão é obrigatória para certificação técnica);
Ter disponibilidade integral das 8h às 17h;
Residir em Ribas do Rio Pardo (MS);
Não ter participado de outro programa de aprendizagem.
O processo seletivo busca jovens interessados em desenvolver carreira técnica, com foco na empregabilidade e inclusão social.
O Programa de Aprendizagem da Suzano é uma iniciativa estruturada para formar profissionais de alta performance, priorizando jovens em situação de vulnerabilidade social.
O projeto alia capacitação técnica, geração de renda e inserção no mercado de trabalho, alinhando-se aos Compromissos para o Desenvolvimento Sustentável da companhia, que incluem a meta de retirar 200 mil pessoas da linha da pobreza até 2030 nas regiões onde a empresa atua.
“O programa conecta educação e oportunidade. Nosso objetivo é transformar vidas por meio da formação profissional e abrir caminhos para o futuro”, destaca a Suzano em nota institucional.
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose e uma das principais fabricantes de papéis da América Latina, com mais de 100 anos de história. A empresa é líder no segmento de papel higiênico no Brasil e reconhecida por suas práticas de inovação e sustentabilidade, desenvolvendo produtos renováveis que chegam a mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.
Entre suas marcas estão Neve®, Pólen®, Suzano Report® e Mimmo®, além de soluções em papéis para embalagens, copos, canudos e impressão. A companhia possui ações listadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).
Mais informações: www.suzano.com.br
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MPE afirma não haver provas para cassar Adriane Lopes e Camilla Nascimento em ação no TSE
Leia Mais
Presidente da OAB-MS defende mandato de 10 anos para ministros do STF e fim da vitaliciedade
Leia Mais
FETEMS dialoga com Governo Federal sobre criação do Piso Salarial Nacional para administrativos da Educação
Leia Mais
Programa Governo do Brasil na Rua leva ações sociais ao Lageado com presença do ministro Guilherme Boulos
Municípios