Saúde Pública
Campo Grande amplia vacinação neste sábado com plantão especial na região do Tiradentes
Ação da Sesau oferecerá todas as vacinas de rotina, além de doses contra gripe e covid-19, para facilitar o acesso da população
10/10/2025
07:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizará neste sábado (11) um plantão especial de vacinação na Unidade de Saúde da Família (USF) Tiradentes, localizada na Rua José Nogueira Vieira, nº 337, Bairro Tiradentes.
O atendimento será das 7h30 às 16h45, oferecendo gratuitamente todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação (CNV).
Durante o plantão, estarão disponíveis vacinas de rotina e reforço, incluindo:
Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola)
Hepatite B
DTP (difteria, tétano e coqueluche)
Febre Amarela
HPV
Poliomielite
Meningocócica C
Influenza (gripe)
Covid-19 (a partir dos seis meses de idade)
Para a imunização, é necessário apresentar documento com foto e caderneta de vacinação.
A ação faz parte da estratégia municipal de reforçar a imunização da população e ampliar o acesso às vacinas, especialmente para quem não consegue se vacinar durante a semana.
Segundo a Sesau, as demais unidades básicas e de saúde da família continuam atendendo normalmente, conforme seus horários de funcionamento.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2024 o Brasil atingiu 82% de cobertura vacinal entre meninas de 9 a 14 anos com a vacina contra o HPV, ultrapassando a média mundial de 37% apontada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Entre os meninos da mesma faixa etária, o índice foi de 67%, número que representa progresso, mas ainda abaixo da meta ideal.
Plantão Especial de Vacinação – USF Tiradentes
Rua José Nogueira Vieira, 337 – Bairro Tiradentes
Sábado, 11 de outubro de 2025
Das 7h30 às 16h45
Vacinação gratuita e aberta ao público
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad assegura R$ 1 milhão para iluminação pública em Ponta Porã
Leia Mais
Deputado Vander Loubet é diagnosticado com câncer de próstata em estágio inicial e inicia tratamento com prognóstico favorável
Leia Mais
Desconto de até 100% na conta de luz: mais de 100 mil famílias de MS ainda podem garantir o benefício da Tarifa Social
Leia Mais
Polícia desmonta fábrica clandestina de bebidas em São Bernardo ligada à morte de duas pessoas por metanol em SP
Municípios