Política / Assembleia Legislativa
ALEMS aprova criação da Comenda do Mérito Legislativo das Nações Amigas, proposta por Roberto Hashioka
Primeira solenidade de entrega será realizada em 8 de outubro, no Plenário Júlio Maia
30/09/2025
13:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovou nesta terça-feira (30) o Projeto de Resolução 45/2025, de autoria do deputado estadual Roberto Hashioka (União), que cria a “Comenda do Mérito Legislativo das Nações Amigas de Mato Grosso do Sul”.
A honraria, composta por diploma e medalha, será concedida a pessoas naturais ou residentes no estado que se destacarem e forem indicadas por associações ou entidades representativas das comunidades integrantes das Nações Amigas, em articulação com o parlamentar proponente.
A iniciativa valoriza a Festa das Nações Amigas, já incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado pela Lei Estadual nº 6.043/2023, e comemorada anualmente na terceira semana de outubro.
Participam do grupo das sete nações amigas as comunidades:
Japonesa
Libanesa
Portuguesa
Boliviana
Paraguaia
Italiana
Espanhola
O projeto foi construído após solicitação de representantes dessas comunidades, que se reuniram com o deputado Hashioka em julho. A proposta recebeu 18 votos favoráveis no plenário.
A primeira sessão solene de entrega da comenda já tem data marcada: 8 de outubro de 2025, às 19h, no Plenário Júlio Maia, sede da ALEMS, em Campo Grande.
A cerimônia marcará o início de uma nova tradição no Legislativo estadual, reforçando os laços de **reconhecimento,
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula anuncia Guilherme Boulos como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência
Leia Mais
3º Congresso da Assomasul destaca valorização dos servidores e eficiência na gestão pública em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad participa da abertura do 3º Congresso de Municípios de Mato Grosso do Sul e reforça compromisso com as prefeituras
Leia Mais
Lula confirma Guilherme Boulos como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência para reanimar base social da esquerda
Municípios