Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Setembro de 2025

Política Municipal

Após quatro meses de gestão, UCVMS avança na meta de filiar todas as câmaras de MS

Vice-presidente Júnior Coringa destaca reorganização financeira e expectativa de adesão dos 79 municípios até o fim do ano

28/09/2025

08:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Quatro meses após assumir a vice-presidência da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), o vereador Júnior Coringa (MDB) apresentou um balanço das ações da nova diretoria e destacou os avanços já alcançados. Segundo ele, a prioridade segue sendo a filiação das 79 câmaras municipais do Estado, meta assumida pela chapa eleita.

Ajustes administrativos

Coringa explicou que um dos primeiros desafios enfrentados pela nova gestão foi reorganizar a situação financeira da entidade.

“O primeiro passo, logo após nossa posse, foi acertar as contas da UCVMS. Já renegociamos o IPTU e estamos em processo de reorganização da CLT, que tinha muitos funcionários contratados nesse regime. Esses ajustes são fundamentais para que possamos obter as certidões negativas, que são necessárias para dar andamento à filiação das câmaras”, afirmou.

Filiação das câmaras municipais

De acordo com o vice-presidente, o processo de adesão das câmaras já está em andamento.

“Até o final do ano, nós esperamos ter 100% das câmaras filiadas. Hoje, muitas câmaras ainda estão sem a filiação porque não conseguimos acesso a certidão negativa, mas com o que já foi feito, estamos bem próximos de alcançar esse objetivo”, destacou.

Coringa ressaltou ainda que há constante diálogo com os presidentes das câmaras municipais, o que deve facilitar a conclusão do processo.

Perspectivas

A expectativa da diretoria é consolidar a UCVMS como uma entidade forte e representativa, capaz de articular demandas regionais e fortalecer a atuação dos legislativos municipais em todo o Estado.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: