Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025

Política / Assembleia Legislativa

Rota Bioceânica: Hashioka acompanha governador Eduardo Riedel em agenda estratégica em São Paulo

Deputado participou de evento com empresários japoneses e destacou importância do corredor logístico para Mato Grosso do Sul e para o Brasil

26/09/2025

08:45

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Roberto Hashioka (MS) acompanhou o governador Eduardo Riedel em uma agenda estratégica realizada na última segunda-feira (22), em São Paulo, com foco no fortalecimento das relações comerciais entre Brasil e Japão. O encontro ocorreu na Japan House São Paulo (JHSP) e foi promovido pelo Consulado-Geral do Japão em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul.

O evento teve como tema “Comércio com o Mercado Asiático e Rota Bioceânica” e reuniu empresários japoneses e brasileiros interessados nas oportunidades de integração logística que o novo corredor internacional poderá proporcionar.

Declarações

Hashioka destacou a relevância do encontro para a atração de investimentos:

“Tive a oportunidade de acompanhar o governador, excelente técnico e gestor, que, com seu conhecimento, explanou sobre a importância da Rota Bioceânica para Mato Grosso do Sul e para o Brasil, apresentando todas as potencialidades do nosso Estado. Posso assegurar que nos representou muito bem para os possíveis investidores japoneses”, afirmou o parlamentar.

Presenças

Além de Riedel e Hashioka, participaram da solenidade:

  • Carlos Roza, presidente da Japan House São Paulo;

  • Toru Shimizu, cônsul-geral do Japão;

  • Samo Tossati, chefe da Assessoria Internacional do Governo de São Paulo.

A Rota Bioceânica

O projeto da Rota Bioceânica prevê a integração logística e cultural entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, conectando o Oceano Atlântico ao Pacífico por meio do Chaco Paraguaio. O corredor reduzirá custos de transporte e encurtará prazos de exportação, especialmente para mercados asiáticos.

De acordo com relatório do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do Paraguai, divulgado em agosto de 2025, a Ponte Bioceânica, que ligará Carmelo Peralta (Paraguai) a Porto Murtinho (Brasil), está 82,22% concluída. A estrutura terá 1.294 metros de extensão e será peça-chave para o funcionamento do corredor.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: