Política / Partidos
Reinaldo Azambuja se filia ao PL em ato com mais de 5 mil pessoas; Coronel David exalta Bolsonaro e união da direita em MS
Evento em Campo Grande teve presença de Valdemar da Costa Neto, Rogério Marinho, Eduardo Riedel e Tereza Cristina; 19 prefeitos também ingressaram na legenda
21/09/2025
10:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ex-governador Reinaldo Azambuja oficializou, neste domingo (21), sua filiação ao Partido Liberal (PL), após quase três décadas no PSDB. O ato político, realizado em Campo Grande, reuniu mais de 5 mil pessoas, além de prefeitos, parlamentares e lideranças estaduais e nacionais, como o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, e o senador Rogério Marinho (PL-RN).
O deputado estadual Coronel David (PL), que abona filiações no partido, exaltou a chegada de Azambuja e a força do PL em Mato Grosso do Sul. Em tom de crítica a antigos aliados, David afirmou que “política é feita de estratégia e palavra” e destacou o compromisso do ex-governador com a direita.
“Seja bem-vindo, Reinaldo. O PL é o partido da coragem, da liberdade e da lealdade. (...) Estamos juntos para construir um partido forte e para honrar o nosso líder maior, Jair Bolsonaro, que, mesmo ausente, permanece como uma ideia viva no coração de milhões de brasileiros”, disse o parlamentar, sob aplausos.
O senador Rogério Marinho, secretário-geral do PL, classificou a adesão de Azambuja como um “marco para a direita no Centro-Oeste”. Já Valdemar da Costa Neto afirmou que a filiação é “a maior conquista do partido na região” e reforçou que o projeto de crescimento da legenda é irreversível.
O governador Eduardo Riedel (PP) também participou do ato e afirmou que a ida de Azambuja ao Senado será estratégica para o futuro do Estado. A senadora Tereza Cristina (PP) destacou a necessidade de ampliar a bancada conservadora em Brasília: “A direita precisa ter dois senadores no Mato Grosso do Sul. Esse é o desafio que temos pela frente.”
Durante o evento, 19 prefeitos também oficializaram filiação ao PL, entre eles:
Marcos Calderan (Maracaju)
Josmail Rodrigues (Bonito)
Juliano Ferro (Ivinhema)
Arino Fernandes (Rochedo)
Welinton Guimarães (Alcinópolis)
O encontro também contou com lideranças regionais como Edson Giroto.
Ao assumir sua nova legenda, Reinaldo Azambuja reforçou a meta de fortalecer a direita e derrotar o PT em 2026.
“Política se faz somando e multiplicando. Eu venho para construir um partido unido, leal e competitivo. Nosso objetivo é fortalecer a direita, reeleger Eduardo Riedel e devolver o Brasil aos brasileiros”, declarou.
Para Coronel David, a filiação marca o início de um novo ciclo: “O PL será o maior partido de Mato Grosso do Sul. Viva o PL, viva o Brasil e viva Jair Bolsonaro.”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ato contra PEC da Blindagem leva 41,8 mil pessoas a Copacabana, segundo levantamento da USP
Leia Mais
Pollon e Catan boicotam filiação de Azambuja ao PL e expõem racha interno no partido em MS
Leia Mais
Prefeitos acompanham Azambuja e PL passa a comandar 23 prefeituras em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Com apoio de Valdemar e da família Bolsonaro, Reinaldo Azambuja assume comando do PL em MS
Municípios