Campo Grande (MS), Domingo, 21 de Setembro de 2025

Política / Partidos

Reinaldo Azambuja se filia ao PL em ato com mais de 5 mil pessoas; Coronel David exalta Bolsonaro e união da direita em MS

Evento em Campo Grande teve presença de Valdemar da Costa Neto, Rogério Marinho, Eduardo Riedel e Tereza Cristina; 19 prefeitos também ingressaram na legenda

21/09/2025

10:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O ex-governador Reinaldo Azambuja oficializou, neste domingo (21), sua filiação ao Partido Liberal (PL), após quase três décadas no PSDB. O ato político, realizado em Campo Grande, reuniu mais de 5 mil pessoas, além de prefeitos, parlamentares e lideranças estaduais e nacionais, como o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, e o senador Rogério Marinho (PL-RN).

Coronel David: “Bolsonaro é ideia viva”

O deputado estadual Coronel David (PL), que abona filiações no partido, exaltou a chegada de Azambuja e a força do PL em Mato Grosso do Sul. Em tom de crítica a antigos aliados, David afirmou que “política é feita de estratégia e palavra” e destacou o compromisso do ex-governador com a direita.

“Seja bem-vindo, Reinaldo. O PL é o partido da coragem, da liberdade e da lealdade. (...) Estamos juntos para construir um partido forte e para honrar o nosso líder maior, Jair Bolsonaro, que, mesmo ausente, permanece como uma ideia viva no coração de milhões de brasileiros”, disse o parlamentar, sob aplausos.

Lideranças nacionais destacam filiação

O senador Rogério Marinho, secretário-geral do PL, classificou a adesão de Azambuja como um “marco para a direita no Centro-Oeste”. Já Valdemar da Costa Neto afirmou que a filiação é “a maior conquista do partido na região” e reforçou que o projeto de crescimento da legenda é irreversível.

Apoio regional

O governador Eduardo Riedel (PP) também participou do ato e afirmou que a ida de Azambuja ao Senado será estratégica para o futuro do Estado. A senadora Tereza Cristina (PP) destacou a necessidade de ampliar a bancada conservadora em Brasília: “A direita precisa ter dois senadores no Mato Grosso do Sul. Esse é o desafio que temos pela frente.”

Prefeitos e lideranças filiadas

Durante o evento, 19 prefeitos também oficializaram filiação ao PL, entre eles:

  • Marcos Calderan (Maracaju)

  • Josmail Rodrigues (Bonito)

  • Juliano Ferro (Ivinhema)

  • Arino Fernandes (Rochedo)

  • Welinton Guimarães (Alcinópolis)

O encontro também contou com lideranças regionais como Edson Giroto.

Discurso de Azambuja

Ao assumir sua nova legenda, Reinaldo Azambuja reforçou a meta de fortalecer a direita e derrotar o PT em 2026.

“Política se faz somando e multiplicando. Eu venho para construir um partido unido, leal e competitivo. Nosso objetivo é fortalecer a direita, reeleger Eduardo Riedel e devolver o Brasil aos brasileiros”, declarou.

Para Coronel David, a filiação marca o início de um novo ciclo: “O PL será o maior partido de Mato Grosso do Sul. Viva o PL, viva o Brasil e viva Jair Bolsonaro.”


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: