Acidentes / Luto
Passageira de moto morre após ter perna prensada por roda de caminhão em Campo Grande
Maristela Dias Basso ficou internada oito dias na Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos do acidente na Avenida Cônsul Assaf Trad
19/09/2025
07:00
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Após oito dias de internação na Santa Casa de Campo Grande, morreu na tarde de quinta-feira (18) Maristela Dias Basso, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido no último dia 10 de setembro, na Avenida Cônsul Assaf Trad, no bairro Coronel Antonino. A mulher estava como passageira em uma motocicleta quando foi atingida por um caminhão-baú.
Segundo o boletim de ocorrência, a moto Yamaha Factor em que Maristela estava como garupa seguia no mesmo sentido do caminhão quando tentou passar pelo “corredor” entre veículos. Na manobra, acabou colidindo com a lateral do baú. Com o impacto, a vítima caiu e teve a perna presa em uma das rodas do caminhão, sofrendo lacerações graves.
O motociclista, que conduzia o veículo, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital com escoriações e queixa de falta de ar.
Já no caminhão, que pertence a uma madeireira, estavam o motorista e um passageiro, que não se feriram.
Maristela foi socorrida em estado grave e levada à Santa Casa, onde permaneceu internada desde o dia 10. Apesar dos cuidados médicos, não resistiu às complicações e teve o óbito confirmado às 17h05 de quinta-feira (18).
A filha da vítima compareceu à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para registrar a morte. O caso, inicialmente tratado como acidente de trânsito, passa a ser investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Após o falecimento, familiares de Maristela iniciaram uma vaquinha solidária para auxiliar nos custos do sepultamento.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zé Teixeira cobra manutenção urgente em trechos das rodovias MS-270 e MS-162 entre Dourados e Itaporã
Leia Mais
Gilmar Mendes decide que só a PGR pode pedir impeachment de ministros do STF
Leia Mais
Governo lança licitações de R$ 187,9 milhões para pavimentar trecho da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia
Leia Mais
O mito da bexiga pequena: quando a urgência urinária é causada por hábitos e não pelo tamanho da bexiga
Municípios