Economia & Mercado Imobiliário
Investidores do Centro-Oeste impulsionam mercado imobiliário de luxo no litoral norte catarinense
Vetter Incorporadora fortalece conexão com o agronegócio e amplia atuação em Penha e Balneário Piçarras
18/09/2025
11:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O litoral norte de Santa Catarina se consolida como um dos destinos mais atrativos para investidores e novos moradores de todo o Brasil. Com segurança, infraestrutura de qualidade, oportunidades de emprego e um estilo de vida litorâneo voltado ao alto padrão, a região registra um crescimento acelerado do mercado imobiliário de luxo.
Segundo levantamento do IBGE, entre 2017 e 2022, mais de 500 mil pessoas migraram para Santa Catarina. Apenas no primeiro semestre de 2025, o Estado recebeu mais de 500 mil turistas internacionais e 1 milhão de visitantes domésticos, conforme a Secretaria de Turismo local.
Na busca por imóveis acima de R$ 2 milhões, investidores do agronegócio do Centro-Oeste aparecem como maioria das aquisições. A Vetter Incorporadora, terceira maior de Santa Catarina e 35ª do Brasil, acompanha essa tendência com empreendimentos residenciais em Penha e Balneário Piçarras, duas cidades em ascensão no setor.
Em julho, a empresa promoveu em Campo Grande (MS) o Vetter Experience, evento que reuniu empresários, imprensa e stakeholders. O destaque foi a participação do economista Ricardo Amorim, que apontou a queda prevista nos juros e a desaceleração da inflação como fatores decisivos para ampliar o crédito imobiliário e impulsionar a valorização de imóveis na região.
“O momento ideal para investir no setor imobiliário do litoral catarinense é agora, antes da tendência de alta nos preços”, destacou Ricardo Amorim.
Entre os projetos da incorporadora, estão o Royal Bay (2024) e o Bal Harbour (2025), ambos baseados em experiências diferenciadas de condomínios-resorts, com atendimento personalizado e vantagens exclusivas para moradores. As unidades registram valorização média de 20% ao ano, consolidando a competitividade da marca.
Balneário Piçarras, por exemplo, foi classificada como a 5ª cidade mais atrativa para investimentos imobiliários de luxo do Brasil, segundo o ranking IDI-Brasil.
Para Maicon Oliveira, Diretor Comercial e de Operações da Vetter, a relação com investidores do agronegócio tem se intensificado devido às semelhanças culturais e à logística mais favorável em relação a outros litorais tradicionais, como São Paulo e Rio de Janeiro.
“Queremos mostrar todas as grandes oportunidades de vivência litorânea para este público que busca exclusividade, qualidade e competitividade nos investimentos. Seguiremos conectando as regiões em nossos próximos passos”, afirmou Oliveira.
Com 14 anos de atuação, a Vetter Incorporadora é referência em projetos residenciais de alto padrão, com foco em bem-estar, sustentabilidade e retorno financeiro aos clientes. Presente em Penha e Balneário Piçarras, figura como a 3ª maior incorporadora de SC e a 35ª do Brasil, segundo o ranking INTEC 2025.
Saiba mais em: www.vetter.com.br
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Projeto prevê fornecimento de medicamentos para pacientes com obesidade mórbida em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Energisa moderniza rede elétrica e leva projeto Nossa Energia a 11 cidades de Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Zé Teixeira solicita obras na MS-156 para reduzir acidentes e fortalecer logística em MS
Leia Mais
Coronel David propõe jornada especial para militares e aumento da indenização a policiais civis em MS
Municípios