Campo Grande (MS), Quarta-feira, 17 de Setembro de 2025

Acidentes / Luto

Tragédia no Pantanal: quem era Ramiro Pereira de Matos, médico e pecuarista morto na queda de avião

Aos 67 anos, ele era piloto experiente, tinha fazendas em três estados e seguia para propriedade no Mato Grosso

17/09/2025

20:30

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O acidente aéreo que tirou a vida do médico ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, nesta terça-feira (16), no Pantanal sul-mato-grossense, abalou o setor agropecuário da região. Formado em Medicina, Ramiro nunca exerceu a profissão, dedicando sua vida à agropecuária. Casado e avô de duas netas, era dono de propriedades em São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de ser um piloto experiente, com habilitação válida até agosto de 2026.

Trajetória

Natural de Presidente Prudente (SP) e residente em Araçatuba, Ramiro seguia sozinho para uma fazenda da família em Figueirópolis do Oeste (MT) quando o avião caiu. Ele era conhecido por sua atuação no campo e pelo vínculo com propriedades em Aracanguá (SP) e em áreas estratégicas no Centro-Oeste.

O acidente

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o monomotor turbo-hélice Cessna P210N, prefixo PS-FDW, desapareceu dos radares a cerca de 166 quilômetros de Cuiabá, após enfrentar forte chuva e trovoadas. O trajeto havia começado em Araçatuba (SP) e foi monitorado pelo site de rastreamento FlightRadar24.

Aeronave rara

A aeronave era considerada uma versão rara do modelo, já que havia passado por uma modificação: o motor a pistão original foi substituído por um motor turboélice Allison/Rolls-Royce Model 250, derivado de turbinas usadas em helicópteros como o Bell 407 e o MH-6 Little Bird.

Resgate

O avião foi localizado pelo Salvaero, em uma área de difícil acesso no Pantanal sul-mato-grossense. Uma aeronave do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV) da FAB foi acionada para apoiar os trabalhos de busca.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: