Acidentes / Luto
Fazendeiro morre após queda de aeronave no Pantanal de Mato Grosso do Sul
Produtor rural Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, pilotava monomotor que desapareceu dos radares em meio a mau tempo
16/09/2025
15:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O produtor rural e empresário Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (16) após a queda da aeronave que ele mesmo pilotava entre os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O avião, um monomotor turbo-hélice Cessna 210 (prefixo PS-FDW), havia decolado de Araçatuba (SP) com destino a uma fazenda em Figueirópolis do Oeste (MT), mas desapareceu durante o trajeto.
A chegada estava prevista para 7h30, mas momentos antes de perder contato, o piloto relatou a colegas dificuldades em razão do mau tempo. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião sumiu dos radares a cerca de 166 quilômetros de Cuiabá, em meio a chuvas fortes e trovoadas.
O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) informou que o monomotor foi encontrado pelo Salvaero (Serviço de Busca e Salvamento da Aviação Brasileira) em uma área de difícil acesso do Pantanal sul-mato-grossense.
Equipes do 2º/10º GAV – Esquadrão Pelicano da FAB foram acionadas e realizam operações de resgate no local.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Cessna 210 pilotado por Ramiro Pereira foi fabricado em 1980, mas estava com a documentação e a aeronavegabilidade regulares.
Ramiro Pereira de Matos era conhecido no setor agropecuário da região e seguia sozinho no voo. O corpo foi localizado junto aos destroços do avião.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Anistia entra em pauta e bancada de MS se divide entre cautela, negociação e defesa de perdão irrestrito
Leia Mais
Moraes nega pedido para liberar Mauro Cid de pena de 2 anos no STF
Leia Mais
Mato Grosso do Sul registra queda histórica de queimadas em 2025 com apoio de tecnologia, brigadistas e engajamento comunitário
Leia Mais
Jair Bolsonaro passa mal e é levado às pressas para hospital do DF
Municípios