Campo Grande (MS), Terça-feira, 09 de Setembro de 2025

Interior / Terenos

Prefeito de Terenos, Henrique Wancura, é preso em operação do Gaeco por fraude em licitações

Ação cumpre mandados em Terenos e Campo Grande; Polícia de Choque dá apoio à investigação

09/09/2025

08:30

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), uma operação contra um esquema de fraude em licitações que levou à prisão do prefeito de Terenos, Henrique Wancura. As diligências também incluem o cumprimento de mandados em Campo Grande, com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Fraudes e desvio de recursos

Segundo as primeiras informações, o esquema envolvia a criação de empresas de fachada e a utilização de firmas já existentes para manipular processos licitatórios, permitindo o desvio de recursos públicos. O número total de mandados ainda não foi divulgado oficialmente.

Ação na Prefeitura de Terenos

A sede da prefeitura foi alvo direto da operação. Em nota, o Executivo municipal confirmou a presença dos agentes e disse estar colaborando integralmente com as investigações:

“Até o momento, o Poder Executivo Municipal não foi oficialmente comunicado sobre o real motivo da ação. Ressaltamos, porém, que a Prefeitura está colaborando integralmente com as autoridades competentes, fornecendo todas as informações e documentos que se fizerem necessários para o esclarecimento dos fatos.”

Repercussão e próximos passos

A operação também mira empresários locais supostamente ligados às irregularidades. Policiais foram vistos em pontos estratégicos de Campo Grande, como a Via Park, durante o cumprimento dos mandados.

As investigações seguem em andamento, e novos detalhes sobre a extensão do esquema e o envolvimento de outras pessoas devem ser divulgados ao longo do dia.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: