Interior / Paraíso das Águas
Vereadores de Paraíso das Águas cobram melhorias na rede de telefonia e internet da Vivo
Fio do Povo e Alexia Psicóloga entregaram ofício em Campo Grande exigindo explicações e plano de ação para estabilizar os serviços
05/09/2025
10:15
DA REDAÇÃO
Os vereadores José Divino Francisco da Silva (Fio do Povo) e Alexia Nogueira Kosinski (Alexia Psicóloga), de Paraíso das Águas, protocolaram nesta sexta-feira (5) um ofício diretamente ao diretor regional da Vivo em Campo Grande, Enos Kuhlmann, cobrando providências urgentes em relação às constantes falhas e interrupções no serviço de telefonia e internet móvel no município.
O documento, de número 50/2025, ressalta as reclamações frequentes da população sobre quedas de sinal e instabilidade, problemas que têm prejudicado comerciantes, órgãos públicos e a comunicação em geral.
No ofício, os parlamentares solicitaram que a operadora apresente:
Esclarecimentos técnicos sobre as falhas e quedas de torres;
Medidas emergenciais para restabelecer a qualidade do serviço;
Estudo de viabilidade e plano de ação para ampliar a infraestrutura da rede, garantindo mais estabilidade, cobertura e eficiência.
“É fundamental que a empresa dê uma resposta clara à população, apresentando um cronograma com as devidas providências para que esse problema seja solucionado o quanto antes”, afirmaram os vereadores.
O pedido reforça que a continuidade da instabilidade tem gerado graves transtornos à comunidade, comprometendo desde atividades comerciais até serviços públicos essenciais. Os vereadores destacaram ainda que a Vivo deve oferecer uma resposta formal no prazo legal, com um plano efetivo de melhorias para assegurar o direito da população a um serviço de qualidade.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
BR-163/MS avança com obras de ampliação e restauração nesta quarta-feira (5)
Leia Mais
GDF pede a Moraes avaliação médica para definir se Bolsonaro pode ser transferido à Papuda
Leia Mais
Câmara aprova ampliação gradual da licença-paternidade para 20 dias a partir de 2027
Leia Mais
Governo Trump elaborou planos para derrubar Maduro e tomar petróleo da Venezuela, diz jornal
Municípios