Política / Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa pauta segunda votação de programa de empreendedorismo para mães atípicas
Projeto de autoria do deputado Antonio Vaz busca inclusão social e autonomia econômica; outros seis projetos também estão em pauta nesta terça-feira (2)
02/09/2025
07:05
DA REDAÇÃO
©FRANCISCO BRITTO
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza, na manhã desta terça-feira (2), sessão ordinária a partir das 9h com sete projetos em pauta. Entre eles, destaque para o Projeto de Lei 14/2025, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que institui o Programa Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo de Mães Atípicas. A proposta entra em segunda votação e foi aprovada por unanimidade em sua primeira apreciação.
O programa tem como objetivo promover a inclusão social, a autonomia econômica e o apoio a mães de crianças e adolescentes com deficiência, transtornos do neurodesenvolvimento ou doenças crônicas.
Projeto de Lei 158/2025 (segunda discussão) – do Poder Executivo, altera a Lei 1.854/1998 para atualizar o valor limite para a MSGÁS contrair empréstimos, financiamentos e convênios com entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras.
Projeto de Lei 83/2024 (primeira discussão) – do deputado Pedrossian Neto (PSD), cria o Cadastro Estadual de Condenados por Crimes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Projetos de Resolução 11/2025, 17/2025 e 20/2025 – apresentados pelos deputados Pedrossian Neto (PSD), Paulo Corrêa (PSDB) e Paulo Duarte (PSB), concedem Títulos de Cidadão Sul-mato-grossense.
Projeto de Resolução 23/2025 – do deputado Caravina (PSDB), concede a Comenda do Mérito Legislativo.
As sessões plenárias podem ser acompanhadas de forma presencial no plenário da ALEMS ou pelos canais oficiais de comunicação da Casa:
TV ALEMS – canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV; transmissão online TV ALEMS.
Rádio ALEMS – FM 105.5 no sinal aberto e transmissão online Rádio ALEMS.
Redes sociais – transmissões ao vivo pelo Facebook e YouTube oficiais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Suzano impulsiona empreendedorismo e consolida Ribas do Rio Pardo como polo de desenvolvimento em MS
Leia Mais
Assembleia Legislativa homenageia professora de Dourados no Dia do Profissional de Educação Física
Leia Mais
Catan critica filiação de Reinaldo Azambuja ao PL em 12 de setembro: “Enterrar Bolsonaro e a candidatura da direita em MS”
Leia Mais
Hashioka solicita iluminação pública na MS-289 próximo à Aldeia Taquaperi, em Coronel Sapucaia
Municípios