Saúde / Campo Grande
Lidio Lopes participa da inauguração do 4º andar do Hospital de Câncer Alfredo Abrão em Campo Grande
Deputado anuncia emenda coletiva da ALEMS para financiar novo pavimento e reforça compromisso com instituição que atende 72% dos pacientes oncológicos do Estado
01/09/2025
16:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Lidio Lopes (sem partido) participou nesta segunda-feira (1º/9) da inauguração do quarto andar do Hospital de Câncer Alfredo Abrão (HCAA), em Campo Grande. A nova ala amplia em 32 leitos a capacidade da instituição, que agora passa a contar com 124 leitos voltados ao tratamento oncológico, fortalecendo a rede de saúde em Mato Grosso do Sul.
Durante a cerimônia, o parlamentar destacou a relevância do hospital, responsável por 72% dos atendimentos oncológicos do Estado:
“É um tratamento SUS com sentimento de particular. Sempre sinto orgulho em poder colocar nossas emendas aqui, em poder ajudar a instituição”, declarou Lidio Lopes, reforçando seu apoio contínuo desde o início do mandato.
O deputado também anunciou a destinação de uma emenda parlamentar assinada pelos 24 deputados estaduais para custear a construção de mais um pavimento da unidade:
“Nós temos uma emenda assinada por todos os 24 deputados estaduais, que é para fazer o próximo andar em nome da Assembleia Legislativa. Aqui nós vamos ter um andar com a placa da ALEMS com os 24 deputados”, afirmou.
O HCAA é reconhecido pela excelência e humanização no tratamento contra o câncer, com média de 17 mil procedimentos mensais e 224.729 atendimentos realizados em 2024. De cada dez pacientes oncológicos atendidos pelo SUS em Mato Grosso do Sul, sete são tratados na instituição.
Lidio Lopes relatou o depoimento de uma paciente de Dourados, que recebeu atendimento cirúrgico rápido e de qualidade na unidade:
“Ela ficou surpresa ao descobrir que todo o procedimento seria 100% pelo SUS, mas com qualidade de atendimento particular”, contou.
A inauguração do quarto andar representa um novo passo na expansão da rede oncológica estadual, com impacto direto no atendimento a pacientes de todo Mato Grosso do Sul. O deputado reafirmou o compromisso de continuar destinando emendas para fortalecer o hospital.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula critica Conselho de Paz proposto por Trump e afirma que iniciativa tenta esvaziar a ONU
Leia Mais
Receita abre prazo para regularização de ativos não declarados com condições especiais de tributação
Leia Mais
MS supera 31 mil moradias contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida e recebe R$ 4,6 bilhões em investimentos federais
Leia Mais
Energisa lança desafio nacional com R$ 10 mil em prêmios para reduzir acidentes na rede elétrica
Municípios