Economia / Gestão Pública
Presidente do TCU fará palestra inédita em Campo Grande durante evento nacional de compras públicas
Ministro Vital do Rêgo participa do Senacop 2025, maior encontro do país sobre licitações e governança
02/09/2025
08:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Campo Grande se prepara para receber um momento histórico. Pela primeira vez, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo, estará na capital sul-mato-grossense para palestrar em um evento nacional. Ele será uma das principais atrações do SENACOP 2025 (Seminário Nacional de Compras Públicas), que acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.
“É uma alegria participar desse encontro em Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande. Será uma oportunidade ímpar para quem gosta de estudar e pesquisar a nova Lei de Licitações. Estarei presente, ao lado de especialistas, discutindo diversos temas relevantes sobre o Direito Administrativo e, em especial, as mudanças trazidas pela legislação”, afirmou Vital do Rêgo.
A participação do ministro é considerada inédita e reforça a importância crescente do Senacop no cenário nacional. O TCU, como instituição máxima de fiscalização das contas públicas, tem papel central no incentivo a boas práticas de governança, transparência e eficiência nos gastos públicos.
“Trazer o presidente do TCU a Campo Grande é um sinal claro da relevância que o Senacop conquistou. Vital do Rêgo vem para compartilhar visões sobre o futuro da fiscalização, do controle e da modernização da administração pública”, destacou a organização do evento.
Três dias de debates intensos, com painéis, workshops e palestras temáticas.
Participação de gestores públicos de todas as regiões do país, além de especialistas em Direito Administrativo e licitações.
Presença de representantes de órgãos federais, estaduais e municipais, além de empresas e profissionais ligados ao setor.
O Senacop já é reconhecido como o maior encontro de compras públicas do Brasil, consolidando Campo Grande como ponto estratégico para discutir inovação, licitações e governança no setor público.
📌 Evento: SENACOP 2025 – Seminário Nacional de Compras Públicas
📅 Data: 12, 13 e 14 de novembro de 2025
📍 Local: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo – Campo Grande/MS
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Junior Mochi apresenta indicações em favor de Nioaque, Pedro Gomes e Sonora
Leia Mais
Suzano impulsiona empreendedorismo e consolida Ribas do Rio Pardo como polo de desenvolvimento em MS
Leia Mais
Assembleia Legislativa homenageia professora de Dourados no Dia do Profissional de Educação Física
Leia Mais
Catan critica filiação de Reinaldo Azambuja ao PL em 12 de setembro: “Enterrar Bolsonaro e a candidatura da direita em MS”
Municípios