Campo Grande (MS), Domingo, 07 de Junho de 2026

Esporte / Seleção

Wesley sofre lesão muscular e é cortado da Seleção antes da estreia na Copa

Lateral da Roma se machucou em amistoso contra o Egito; Éderson, da Atalanta, foi chamado por Carlo Ancelotti

07/06/2026

12:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A Seleção Brasileira sofreu uma baixa importante a poucos dias da estreia na Copa do Mundo de 2026. O lateral Wesley, da Roma, foi cortado da lista de convocados após exames confirmarem uma lesão muscular na coxa esquerda. Para a vaga, o técnico Carlo Ancelotti chamou o meio-campista Éderson, da Atalanta.

A mudança foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste domingo, depois de nova avaliação médica. Segundo a entidade, Wesley passou por exames de imagem, e a ressonância magnética apontou lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

O jogador se machucou durante o amistoso entre Brasil e Egito, disputado no sábado. Ele precisou deixar o campo aos 16 minutos da partida após sentir dores na perna esquerda. Visivelmente incomodado, o lateral solicitou atendimento médico ainda no gramado e depois foi visto deixando o estádio mancando.

Aos 22 anos, Wesley faria sua primeira participação em uma Copa do Mundo. Nascido em Açailândia, no Maranhão, o jogador ganhou espaço na convocação por sua versatilidade, já que pode atuar tanto pela direita quanto pela esquerda. Na última temporada pela Roma, marcou cinco gols e deu uma assistência em 39 partidas.

Em nota oficial, a CBF lamentou o corte do atleta e destacou sua importância para o grupo. A entidade afirmou que Wesley é querido pelos companheiros e continuará sendo considerado parte da equipe que busca o hexacampeonato mundial.

A escolha de Éderson chama atenção porque, mesmo perdendo um lateral, Ancelotti optou por reforçar o meio-campo. O jogador de 26 anos, que defende a Atalanta, passa a integrar um setor que já conta com Casemiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Danilo Santos e Lucas Paquetá.

Com o corte de Wesley, as opções para a lateral direita ficam mais limitadas. A tendência é que Ibañez e Danilo sejam utilizados como alternativas para a função. Outros nomes especulados para a posição, como Paulo Henrique, do Vasco, e Vitinho, do Botafogo, acabaram não sendo chamados.

O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo e estreia em 13 de junho, contra Marrocos. Depois, a Seleção enfrenta o Haiti, em 20 de junho, e a Escócia, no dia 24. A competição será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

A lesão de Wesley muda os planos de Carlo Ancelotti na reta final de preparação e aumenta a pressão sobre a montagem defensiva da Seleção. Com Neymar de volta ao grupo, o Brasil inicia a Copa cercado de expectativa e com a missão de buscar o tão aguardado hexacampeonato.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: