Interior / Dourados
Prefeitura de Dourados leva recuperação asfáltica ao Grande Flórida
Serviço utiliza técnica com remoção de camada comprometida e aplicação de CBUQ, aumentando durabilidade e segurança viária
21/08/2025
11:30
DA REDAÇÃO
Recuperação asfáltica no Grande Flórida atende demanda antiga de moradores da região ©A. Frota
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), iniciou nesta semana os trabalhos de recuperação asfáltica na região do Grande Flórida. As intervenções se concentram nas ruas Osório Nunes Siqueira e Mário Feitosa Rodrigues, vias de intenso fluxo de veículos.
O prefeito Marçal Filho acompanhou a execução dos serviços na manhã de quinta-feira (21) e destacou a qualidade da técnica empregada. O procedimento inclui a remoção da camada danificada do asfalto e a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), compactado com rolo compressor, o que garante maior resistência e durabilidade.
“Estamos aqui em ruas movimentadas do bairro, fazendo um serviço de primeira, não aquele que logo se esfarela ou some com a primeira chuva. Trabalhamos para realmente melhorar a malha viária e levar mais qualidade de vida para a população”, afirmou o prefeito.
Moradores destacaram que a ação atende a um pedido antigo da comunidade.
Washington Alves, 59 anos, empresário, ressaltou a melhora imediata no tráfego:
“Há muitos anos a gente não via um tapa-buraco bem feito assim por aqui. Agora o asfalto está ganhando outra cara e traz mais tranquilidade para motoristas e motociclistas.”
Já Clotilde da Silva, 55 anos, que mora há 35 anos na rua Mário Feitosa Rodrigues, afirmou que nunca havia presenciado reparos de qualidade no local:
“A rua estava abandonada, em frente da minha casa tinha um buraco enorme que acumulava água e era perigoso. Agora vejo uma gestão preocupada em trazer um asfalto realmente durável.”
Além do Grande Flórida, a Prefeitura já realizou ações semelhantes em bairros como Vila Índio, Vila Rosa e Vila Vargas, ampliando o alcance da recuperação viária.
Segundo a administração municipal, o objetivo é garantir mais segurança no trânsito, valorizar os espaços públicos e melhorar a qualidade de vida da população por meio da manutenção e recuperação da malha asfáltica.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PT projeta candidatura própria ao governo de MS com Zeca do PT ou Fábio Trad
Leia Mais
O fantasma da redação do Diário da Serra
Leia Mais
Bolsonaro pode ser preso após julgamento no STF? Entenda os cenários possíveis
Leia Mais
Quem são os ministros que vão julgar Bolsonaro no STF: conheça a composição e o rito do julgamento
Municípios