Política / Assembleia Legislativa
Assembleia de MS intensifica votações para esvaziar pauta antes do recesso de julho
Deputados concentram esforços para aprovar projetos e concluir votação da LDO até o dia 15
29/06/2025
09:15
DA REDAÇÃO
©FRANCISCO BRITTO
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) iniciou um esforço concentrado nesta semana com o objetivo de limpar a pauta de votações antes do recesso parlamentar, previsto para começar em 15 de julho. A mobilização inclui sessões extraordinárias, como a realizada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) no último dia 26, quando pareceres de constitucionalidade foram emitidos para destravar projetos pendentes.
Entre os destaques da pauta, está a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas e prioridades do Governo do Estado para o exercício de 2026. A proposta já foi aprovada em primeiro turno e deve seguir para votação em segundo turno e, se houver emendas, para redação final. A LDO precisa ser aprovada antes do recesso legislativo, conforme determina a Constituição Estadual.
A aceleração dos trabalhos reflete a tentativa dos parlamentares de avançar na tramitação de projetos considerados estratégicos pelo Executivo e pelos próprios deputados, evitando acúmulo de matérias para o retorno dos trabalhos legislativos em agosto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Acusado de matar o pai a facadas em Campo Grande permanece em silêncio durante interrogatório
Leia Mais
Polícia Civil divulga cartaz e pede ajuda para localizar homem que matou companheira em Costa Rica (MS)
Leia Mais
Prefeitura intensifica apoio à população de rua com ações emergenciais e políticas públicas integradas
Leia Mais
Julho começa com frente fria intensa e temperaturas abaixo de 10°C em Mato Grosso do Sul
Municípios