Não perca o prazo
Últimos dias para se inscrever no Mercadão da Agricultura Familiar no 9º Salão do Turismo
Produtores têm até domingo (29) para garantir vaga no evento que acontece em agosto, em São Paulo
27/06/2025
13:00
DA REDAÇÃO
Produtores da agricultura familiar de todo o Brasil têm até domingo, 29 de junho, para se inscrever no processo seletivo que escolherá até 60 expositores para o Mercadão da Agricultura Familiar, um dos principais atrativos do 9º Salão do Turismo, que será realizado entre os dias 21 e 23 de agosto de 2025, no Anhembi, em São Paulo (SP).
A iniciativa, promovida pelo Ministério do Turismo em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), busca valorizar a produção rural com foco em sociobiodiversidade, turismo e inclusão produtiva.Como participar
Os interessados devem preencher o formulário eletrônico de inscrição e atender aos seguintes critérios:
Ter inscrição ativa no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF);
Estar em conformidade com as normas sanitárias do estado de São Paulo;
Comprometer-se com a formação preparatória oferecida pela organização.
Prioridade será dada a:
Produtos relacionados a rotas turísticas e sociobiodiversidade;
Expositores com o Selo Nacional de Agricultura Familiar (SENAF);
Empreendimentos liderados por mulheres;
Participantes com histórico em feiras e rodadas de negócio.
Diferenciais considerados:
Qualidade e variedade do portfólio;
Disponibilização de produtos para degustação;
Representação coletiva (associações e cooperativas).
Com o tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”, o evento reunirá representantes dos 26 estados e do Distrito Federal em um espaço que inclui:
Gastronomia e artesanato regionais;
Manifestações culturais;
Feirão do Turismo com pacotes promocionais;
Experiências imersivas e oportunidades de negócios.
Acesse AQUI o formulário de inscrição.
Confira AQUI o edital do chamamento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Acidente deixa trânsito lento na Rua Ceará após motorista perder controle e bater em árvore
Leia Mais
Limitar o uso do celular não basta: como proteger crianças do emburrecimento digital da Geração TikTok
Leia Mais
Novo Código Eleitoral entra em votação nesta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça do Senado
Leia Mais
Câmara de Campo Grande pode antecipar eleição da Mesa Diretora nesta quinta-feira em regime de urgência
Municípios