Política / Homenagem
Deputados Hashioka e Gerson Claro entregam moção de congratulação ao IFMS de Nova Andradina
Campus foi destaque na maior feira de ciência pré-universitária do mundo, nos Estados Unidos
18/06/2025
11:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Os deputados estaduais Roberto Hashioka (União Brasil) e Gerson Claro (Progressistas), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), entregaram, nesta quarta-feira (18), uma moção de congratulação ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus de Nova Andradina, pelo destaque internacional na Regeneron International Science and Engineering Fair (ISEF), realizada de 10 a 16 de maio em Columbus, Ohio (EUA).
O reconhecimento foi entregue aos estudantes José Vitor Balasso e Tailaine Gomes Lima, aos professores Grazieli Suszek e Fernando Rodrigues da Conceição, à diretora Débora Cristina Macorini Ocon de Almeida e ao pró-reitor de pesquisas Edvanio Chagas.
Eles foram os únicos representantes de Mato Grosso do Sul na delegação brasileira, apresentando um projeto que analisa o solo por meio da luz infravermelha, permitindo identificar fungos que podem ser aliados naturais no combate a pragas.
“Além do mérito científico, a conquista evidencia o potencial da educação pública e da pesquisa no interior do Estado, reforçando o papel transformador do IFMS no desenvolvimento de jovens talentos. Tive o privilégio, como prefeito, de participar ativamente da implantação do primeiro campus de ensino tecnológico de MS, que fez de Nova Andradina uma referência em educação profissional, tecnológica e de inovação”, destacou Roberto Hashioka.
Além de Hashioka e Gerson Claro, participaram da entrega da moção os deputados:
Renato Câmara (MDB)
Professor Rinaldo (Podemos)
Antônio Vaz (Republicanos)
A Regeneron International Science and Engineering Fair (ISEF) é considerada a maior feira de ciências e engenharia para estudantes pré-universitários do planeta, reunindo anualmente jovens talentos de cerca de 60 países.
O evento proporciona aos estudantes a chance de apresentar seus projetos, além de trocar experiências, conhecimentos e inovações com participantes do mundo inteiro.
A edição de 2025 foi realizada em Columbus, Ohio (EUA), de 10 a 16 de maio, e contou com a participação de diversos projetos brasileiros reconhecidos internacionalmente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump liga para Putin e anuncia organização de reunião trilateral com Zelensky
Leia Mais
Governo Trump reage a Flávio Dino e intensifica ataques contra Alexandre de Moraes: “tóxico”
Leia Mais
Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'
Leia Mais
Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado em São Paulo após novos transplantes
Municípios