Solidariedade / Esporte
Corrida Sangue Bom doa R$ 15 mil para APAE de Campo Grande e fortalece ações sociais
Evento uniu esporte, inclusão e solidariedade; valor também foi destinado ao Hospital do Câncer
11/06/2025
13:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campo Grande recebeu nesta terça-feira (11), R$ 15 mil arrecadados durante a 8ª edição da Corrida Sangue Bom, realizada no dia 1º de junho. A entrega simbólica foi feita pelo presidente do Instituto Sangue Bom, professor Carlos Alberto Rezende, o “Carlão”, e marca a terceira vez consecutiva que a APAE é beneficiada pelo evento esportivo de caráter social.
O valor corresponde a metade da arrecadação do evento, sendo a outra metade doada ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Durante a cerimônia, Carlão foi recebido pelo presidente da APAE/CG, Luiz Cesar Nocera, nas dependências da entidade.
“Agradecemos ao professor Carlão por enxergar a nossa instituição, nossas lutas e nossos projetos. Essa parceria já dura três anos e só fortalece o nosso trabalho em prol das pessoas com deficiência”, destacou Luiz Cesar.
O professor Carlão reforçou a importância da solidariedade como essência da Corrida Sangue Bom:
“A atitude solidária é uma forma de resistência e de amor ao próximo. A cada edição mostramos que é possível unir seriedade no esporte com empatia e compromisso com o outro.”
Ele também adiantou que a 9ª edição do circuito está confirmada para 2026, reforçando o compromisso do Instituto Sangue Bom com ações de impacto social contínuo.
A cerimônia também contou com a presença do gerente da unidade móvel do Sesc/MS, José Carlos Rigo, que destacou o papel do Circuito Sesc de Corridas na promoção de bem-estar e inclusão.
O evento, que abriu oficialmente o Junho Vermelho, teve a participação de mais de mil corredores nas categorias:
3 km (caminhada)
5 km e 15 km (corridas)
A iniciativa promove a doação de sangue e o cadastro para doação de medula óssea, integrando esporte e solidariedade. A entrega dos kits para os participantes também contou com arrecadação de alimentos para o programa Mesa Sesc Brasil.
A APAE de Campo Grande participou com um stand do CEDEG/APAE (Centro de Educação Especial Girassol), divulgando os projetos da instituição.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios