Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Chapadão do Sul deve contar com escola civico-militar após parceria entre Prefeitura e Governo do Estado

26/01/2021

11:45

JE

©DIVULGAÇÃO
O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, e o secretário municipal de Educação, Guerino Perius, receberam na manhã da última segunda-feira, 25, a visita da secretária estadual de Educação, Maria Cecília, e do superintendente de Políticas Educacionais do Estado, Hélio Daher.

A secretária estadual e sua comitiva visitaram primeiramente o CEEP Arlindo Neckel, onde ao lado do secretário municipal de Educação realizaram uma visita técnica na instalação e avaliaram a estrutura do prédio, bem como as soluções que serão empregadas na mesma.

Após, o prefeito João Carlos Krug recebeu em seu gabinete a equipe, onde eles conversaram sobre parcerias entre o Executivo Municipal e o Governo do Estado para que o CEEP Arlindo Neckel seja o verdadeiro centro de ensino que foi projetado para ser.

Assim, Chapadão do Sul deve contar ainda em 2021 com uma Escola Cívico-Militar com Ensino Médio e Ensino Fundamental II, do sexto ao nono ano. Para confirmar a implementação da escola, falta apenas detalhes técnicos do Governo Federal. Após, as matrículas serão realizadas via Governo do Estado, e o município entrará com cedência de funcionários e capacitação e formação dos profissionais.

Além disso, o CEEP Arlindo Neckel contará com Ensino Médio Profissionalizante, que já está com matrículas abertas para o primeiro ano do Ensino Médio. Um será profissionalizante para Assistente Administrativo e outro profissionalizante para Assistente de Manutenção de Computadores e Redes. Mais informações podem ser consultadas através do telefone (67) 3562-1342.

Também ficou definido que a Secretaria de Educação continuará situada no CEEP Arlindo Neckel. Em outra parceria importante, a secretária estadual confirmou a cedência de dois ônibus escolares para a frota municipal.

O prefeito João Carlos Krug agradeceu a visita da secretária estadual de Educação e reafirmou o compromisso que Chapadão do Sul tem em se tornar um Polo Regional da Educação e que essas parcerias colaboram efetivamente para que o nosso município continue neste caminho.




ASSECOM

***

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: