Política / Assembleia Legislativa
Marcio Fernandes homenageia escoteiros em sessão especial na Assembleia Legislativa
Deputado celebra o Dia do Escoteiro com moções de congratulação ao Grupo Olavo Bilac e ao líder Tarcio Lescano
23/04/2025
10:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Nesta terça-feira (23 de abril), data em que se celebra o Dia do Escoteiro, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) prestou homenagem ao movimento escoteiro sul-mato-grossense durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O parlamentar apresentou duas Moções de Congratulação como forma de reconhecimento ao trabalho educativo e social promovido pelo escotismo no Estado.
Foram homenageados o Grupo Escoteiro Olavo Bilac (GEOB 01/MS), o mais antigo do Estado, e o senhor Tarcio Eduardo Velloso Lescano, coordenador da Gestão de Adultos da União dos Escoteiros do Brasil – Região MS (UEB/MS).
“Este movimento é de suma importância na formação de cidadãos conscientes, responsáveis e comprometidos com os valores humanos e sociais. O senhor Tarcio tem uma admirável trajetória de 30 anos dedicados aos escoteiros”, destacou o deputado.
Fundado em 16 de junho de 1966, o Grupo Escoteiro Olavo Bilac completa em 2025 seus 59 anos de atuação ininterrupta. Com sede em Campo Grande, o grupo é reconhecido como um verdadeiro patrimônio cultural e educativo de Mato Grosso do Sul.
Além da formação de milhares de jovens ao longo das décadas, o grupo esteve presente em eventos históricos — como a visita do Papa João Paulo II a Campo Grande em 1991 — e segue promovendo o desenvolvimento pessoal, o espírito de cidadania e os valores do escotismo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Como descobrir se há desconto ilegal na aposentadoria do INSS e o que fazer para cancelar
Leia Mais
Presidente do INSS é exonerado após operação que apura fraudes em benefícios
Leia Mais
Auditoria da CGU revela que 97,6% dos aposentados não autorizaram descontos no INSS
Leia Mais
Professores se reúnem com vereadores após paralisação que mobilizou escolas em MS
Municípios