Política / Assembleia Legislativa
Alems decreta ponto facultativo na quinta-feira (17) e suspende expediente até segunda-feira (22)
Decisão publicada no Diário Oficial segue calendário estadual e permite manutenção no sistema legislativo
15/04/2025
11:00
DA REDAÇÃO
©FRANCISCO BRITTO
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira (17), conforme decisão publicada na edição do Diário Oficial do Poder Legislativo de segunda-feira (14). A medida, assinada pelo presidente da Casa, deputado Gerson Claro (PP), acompanha o calendário do Governo do Estado e antecipa o recesso da Sexta-Feira Santa (18), feriado nacional previsto na Lei Federal nº 9.093/1995.
Com isso, o expediente na Casa de Leis será mantido somente até quarta-feira (16), sendo retomado na segunda-feira (22). A suspensão não afetará serviços considerados essenciais.
Durante o período, o Sistema de Processo Legislativo (SGPL) passará por manutenção técnica programada e ficará temporariamente fora do ar.
A Quinta-feira Santa, que antecede a Páscoa e marca o início do Tríduo Pascal, não é feriado nacional, e sua liberação depende de decretos específicos. No caso de Mato Grosso do Sul, o Executivo estadual também decretou ponto facultativo, permitindo a ampliação do recesso da Semana Santa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Pressão no PL acelera decisão de Michelle sobre candidatura ao Senado
Leia Mais
Maratona e festas julinas interditam ruas de Campo Grande neste fim de semana
Leia Mais
Arraiá Madre Clara reúne famílias neste sábado em Campo Grande
Leia Mais
CNJ mantém afastamento de magistrados investigados na Operação Ultima Ratio
Municípios