Previsão do Tempo
Frente fria provoca temporais e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul
Semana começa com tempo instável, chuvas intensas e máximas mais amenas em várias regiões do estado
31/03/2025
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O início da semana em Mato Grosso do Sul será marcado por instabilidade climática, avanço de uma frente fria e previsão de chuvas intensas em diversas regiões. As temperaturas devem cair nos próximos dias, variando entre 17 °C e 19 °C em municípios do sul e sudoeste do estado.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), os acumulados de chuva podem ultrapassar 40 milímetros em 24 horas, principalmente nas regiões sul, sudoeste, central e oeste. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta amarelo para chuvas intensas e ventos fortes em várias localidades.
Campo Grande: Volume de chuva durante a madrugada chegou a 29,6 mm no Jardim Panamá. Também foram registrados 24,6 mm na Vila Santa Luzia e 24,4 mm no bairro Universitário. A manhã começou com céu nublado e 21 °C, com máxima de 27 °C. Chuvas isoladas e tempestades ao longo do dia, com alerta do Inmet válido até 9h.
Dourados: Céu parcialmente nublado, mínima de 21 °C e máxima de 27 °C. Há possibilidade de tempestades isoladas e chuvas fortes. Alerta de tempo severo segue ativo.
Três Lagoas: Manhã começou com 24 °C e previsão de máxima de 32 °C. Sol entre nuvens e pancadas isoladas à tarde e à noite. Não há alertas de chuva intensa para a cidade.
Corumbá: Início do dia com 25 °C e céu nublado. Máxima de 31 °C, com previsão de pancadas de chuva e alerta para até 50 mm de precipitação e ventos fortes.
Porto Murtinho: Chuvas intensas ao longo do dia e máximas não devem ultrapassar os 30 °C.
Em Campo Grande, a rotatória das avenidas Interlagos e Gury Marques amanheceu alagada, exigindo atenção redobrada dos motoristas.
A queda de temperatura ao longo da semana deve atingir principalmente o sul e o sudoeste do estado, embora não haja previsão de frio extremo. Em algumas localidades, os termômetros podem registrar menos de 17 °C.
A atuação da frente fria traz consigo um cenário típico do outono sul-mato-grossense, com alternância entre calor e chuvas intensas, o que requer atenção da população e das autoridades locais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Coronel David e vereadores cobram reforço policial urgente para Aparecida do Taboado
Leia Mais
Trump impõe tarifa de 10% sobre importações do Brasil e acirra tensão comercial
Leia Mais
“Farra das diárias” em Anastácio: vereadores recebem mais que ministros e MPE exige corte imediato
Leia Mais
Bataguassu aplica Avaliação Contínua de Aprendizagem e reforça compromisso com alfabetização infantil
Municípios