POLÍTICA
Vereadores de Campo Grande e do interior se unem para disputar presidência da UCVMS
Chapa de oposição será liderada por Daniel Júnior (PP), com apoio de Júnior Coringa (MDB) e Neto Santos (Republicanos)
13/03/2025
13:45
MDX
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Os vereadores Júnior Coringa (MDB) e Neto Santos (Republicanos), de Campo Grande, se uniram a parlamentares do interior para formar uma chapa de oposição na disputa pela presidência da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS). As eleições estão marcadas para o dia 2 de abril.
O grupo será encabeçado pelo vereador de Dourados, Daniel Júnior (PP), que concorrerá à presidência. Júnior Coringa será vice-presidente, e Neto Santos ocupará o cargo de tesoureiro. Os demais cargos serão distribuídos entre vereadores do interior do estado.
"Estamos buscando apoio de vereadores do interior para uma chapa forte de oposição e para vencer a eleição do atual gestor”, afirmou Coringa.
A chapa pretende disputar a gestão da UCVMS contra o atual presidente, Jeovani Vieira (PSDB), vereador de Jateí, e já conta com o apoio de seis partidos: PSDB, MDB, PL, PT, Republicanos e PP.
A candidatura de Júnior Coringa à presidência da UCVMS faz parte de um acordo político que levou o vereador a abrir mão da disputa pela presidência da Câmara Municipal de Campo Grande em troca de apoio do atual presidente, Epaminondas Neto, o Papy (PSDB).
Além disso, Coringa e Neto Santos precisaram recorrer à Justiça para garantir o direito de disputar a eleição da UCVMS. O caso ocorreu porque algumas Câmaras de Vereadores do interior se desfiliaram da entidade, alegando problemas de transparência na gestão. Como alternativa, os dois vereadores tentaram se filiar como pessoas físicas, o que gerou embates jurídicos.
A Câmara Municipal de Campo Grande, no entanto, manteve sua filiação e pagará R$ 90.761,76 de anuidade para a UCVMS, conforme publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) de 28 de fevereiro. A filiação será válida de 7 de fevereiro de 2025 a 7 de fevereiro de 2026.
🔹 Chapa de oposição busca mudança na gestão da entidade
🔹 Apoio de seis partidos fortalece a candidatura de Daniel Júnior
🔹 Vereadores de Campo Grande ganham protagonismo na eleição
🔹 Disputa pode redefinir o papel da UCVMS na articulação política do estado
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 21 milhões no próximo sorteio
Leia Mais
Zé Teixeira reivindica melhorias para Caracol e Fátima do Sul
Leia Mais
Zé Teixeira solicita novas ambulâncias e transporte de pacientes para municípios de MS
Leia Mais
Deputados cobram afastamento de delegada após erro em boletim de ocorrência de caso de agressão
Municípios