POLÍTICA
Vereador Carlão garante instalação de redutor de velocidade na Av. Elizeu Ramos de Mendonça
Medida busca segurança para pedestres em área de grande circulação no Bairro Lagoa da Cruz
11/03/2025
13:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, garantiu a instalação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na Avenida Elizeu Ramos de Mendonça, no Bairro Lagoa da Cruz.
A medida foi atendida pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) após indicação e ofício apresentados pelo vereador Carlão.
📢 “Essa reivindicação atende ao pedido das lideranças locais, que relataram o alto fluxo de veículos e pedestres, especialmente nos horários de pico”, explicou Carlão.
✅ Reduzir a probabilidade de colisões e atropelamentos
✅ Garantir maior segurança para pedestres, especialmente crianças
✅ Controlar a velocidade dos veículos em área de tráfego intenso
O local recebe grande circulação de pedestres e crianças, o que torna fundamental a implementação de medidas de segurança viária.
Carlão destacou que as indicações legislativas são um dos principais meios que os vereadores utilizam para atuar diretamente em benefício da população.
💬 "As indicações são a ponte entre os cidadãos e a Prefeitura. Muitas vezes, a população desconhece esse mecanismo, mas é através delas que levamos as demandas locais ao Executivo", afirmou o parlamentar.
Com a instalação do redutor de velocidade, a expectativa é que a segurança viária na região seja significativamente ampliada, proporcionando mais tranquilidade para os moradores do Bairro Lagoa da Cruz.
📢 A população pode continuar enviando solicitações ao gabinete do vereador Carlão para melhorias no trânsito e infraestrutura urbana.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mais de 100 médicos reforçam atendimento nas unidades de saúde de Campo Grande nesta quarta-feira
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 12
Leia Mais
Frente fria provoca instabilidade e risco de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Justiça Eleitoral confirma candidatos para eleição suplementar em Paranhos
Municípios