POLÍTICA
Deputado Roberto Hashioka propõe programa habitacional para Nova Casa Verde
Projeto busca garantir moradia digna para famílias de baixa renda no distrito de Nova Andradina
26/02/2025
15:05
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou, nesta quarta-feira (26), uma indicação solicitando a criação de um programa habitacional para o distrito de Nova Casa Verde, localizado em Nova Andradina (MS). A proposta foi lida durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e encaminhada ao governador Eduardo Corrêa Riedel, à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular do Estado de MS (Agems), Maria do Carmo Avesani Lopez, e ao diretor da Agência Municipal de Habitação de Nova Andradina, Vicente Lichoti.
📢 Crescimento populacional exige planejamento habitacional
O distrito de Nova Casa Verde tem crescido significativamente, impulsionado pelo desenvolvimento agropecuário e comercial da região. No entanto, esse avanço não tem sido acompanhado por políticas habitacionais eficazes, o que dificulta o acesso a moradias para famílias de baixa renda.
🗣️ "A construção de casas populares em Nova Casa Verde, por meio de programas habitacionais do Estado e do Município, atenderá uma demanda urgente da comunidade, promovendo qualidade de vida, segurança habitacional e desenvolvimento social. Além disso, ajudará a fixar a população no distrito, evitando o êxodo rural e fortalecendo a economia local", explicou Hashioka.
📌 Benefícios da proposta:
✔️ Redução da carência habitacional no distrito.
✔️ Garantia de moradias dignas para famílias de baixa renda.
✔️ Desenvolvimento social e econômico da região.
✔️ Fixação da população no distrito, evitando migração para outras cidades.
O deputado defende que o projeto seja viabilizado por meio de parcerias entre os governos Estadual, Municipal e Federal, com a possibilidade de incentivo por programas habitacionais existentes, como o Minha Casa, Minha Vida.
🗣️ "A falta de moradias acessíveis gera graves impactos sociais, como aumento da vulnerabilidade, precariedade das condições habitacionais e intensificação do déficit habitacional. Assim, estou solicitando aos órgãos competentes a realização de estudos técnico-financeiros para implementar esse projeto", concluiu Hashioka.
A indicação agora aguarda análise dos órgãos responsáveis para dar início aos estudos de viabilidade e planejamento do programa habitacional no distrito.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Casa da Saúde terá recesso no Carnaval; veja como retirar medicamentos
Leia Mais
Gerson Claro reforça compromisso com Campo Grande no lançamento de projeto habitacional
Leia Mais
Alinhamento raro de sete planetas poderá ser visto nesta sexta-feira (28)
Leia Mais
Campo Grande ganha primeiro condomínio sustentável do Brasil e Douradina recebe 50 novas moradias
Municípios