Campo Grande (MS), Domingo, 20 de Julho de 2025

POLÍTICA

Deputado Roberto Hashioka propõe programa habitacional para Nova Casa Verde

Projeto busca garantir moradia digna para famílias de baixa renda no distrito de Nova Andradina

26/02/2025

15:05

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou, nesta quarta-feira (26), uma indicação solicitando a criação de um programa habitacional para o distrito de Nova Casa Verde, localizado em Nova Andradina (MS). A proposta foi lida durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e encaminhada ao governador Eduardo Corrêa Riedel, à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular do Estado de MS (Agems), Maria do Carmo Avesani Lopez, e ao diretor da Agência Municipal de Habitação de Nova Andradina, Vicente Lichoti.

📢 Crescimento populacional exige planejamento habitacional
O distrito de Nova Casa Verde tem crescido significativamente, impulsionado pelo desenvolvimento agropecuário e comercial da região. No entanto, esse avanço não tem sido acompanhado por políticas habitacionais eficazes, o que dificulta o acesso a moradias para famílias de baixa renda.

🗣️ "A construção de casas populares em Nova Casa Verde, por meio de programas habitacionais do Estado e do Município, atenderá uma demanda urgente da comunidade, promovendo qualidade de vida, segurança habitacional e desenvolvimento social. Além disso, ajudará a fixar a população no distrito, evitando o êxodo rural e fortalecendo a economia local", explicou Hashioka.

📌 Benefícios da proposta:
✔️ Redução da carência habitacional no distrito.
✔️ Garantia de moradias dignas para famílias de baixa renda.
✔️ Desenvolvimento social e econômico da região.
✔️ Fixação da população no distrito, evitando migração para outras cidades.

🏗 Proposta inclui parcerias para viabilizar o projeto

O deputado defende que o projeto seja viabilizado por meio de parcerias entre os governos Estadual, Municipal e Federal, com a possibilidade de incentivo por programas habitacionais existentes, como o Minha Casa, Minha Vida.

🗣️ "A falta de moradias acessíveis gera graves impactos sociais, como aumento da vulnerabilidade, precariedade das condições habitacionais e intensificação do déficit habitacional. Assim, estou solicitando aos órgãos competentes a realização de estudos técnico-financeiros para implementar esse projeto", concluiu Hashioka.

A indicação agora aguarda análise dos órgãos responsáveis para dar início aos estudos de viabilidade e planejamento do programa habitacional no distrito.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: