POLÍTICA
Deputado Roberto Hashioka propõe programa habitacional para Nova Casa Verde
Projeto busca garantir moradia digna para famílias de baixa renda no distrito de Nova Andradina
26/02/2025
15:05
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou, nesta quarta-feira (26), uma indicação solicitando a criação de um programa habitacional para o distrito de Nova Casa Verde, localizado em Nova Andradina (MS). A proposta foi lida durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e encaminhada ao governador Eduardo Corrêa Riedel, à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular do Estado de MS (Agems), Maria do Carmo Avesani Lopez, e ao diretor da Agência Municipal de Habitação de Nova Andradina, Vicente Lichoti.
📢 Crescimento populacional exige planejamento habitacional
O distrito de Nova Casa Verde tem crescido significativamente, impulsionado pelo desenvolvimento agropecuário e comercial da região. No entanto, esse avanço não tem sido acompanhado por políticas habitacionais eficazes, o que dificulta o acesso a moradias para famílias de baixa renda.
🗣️ "A construção de casas populares em Nova Casa Verde, por meio de programas habitacionais do Estado e do Município, atenderá uma demanda urgente da comunidade, promovendo qualidade de vida, segurança habitacional e desenvolvimento social. Além disso, ajudará a fixar a população no distrito, evitando o êxodo rural e fortalecendo a economia local", explicou Hashioka.
📌 Benefícios da proposta:
✔️ Redução da carência habitacional no distrito.
✔️ Garantia de moradias dignas para famílias de baixa renda.
✔️ Desenvolvimento social e econômico da região.
✔️ Fixação da população no distrito, evitando migração para outras cidades.
O deputado defende que o projeto seja viabilizado por meio de parcerias entre os governos Estadual, Municipal e Federal, com a possibilidade de incentivo por programas habitacionais existentes, como o Minha Casa, Minha Vida.
🗣️ "A falta de moradias acessíveis gera graves impactos sociais, como aumento da vulnerabilidade, precariedade das condições habitacionais e intensificação do déficit habitacional. Assim, estou solicitando aos órgãos competentes a realização de estudos técnico-financeiros para implementar esse projeto", concluiu Hashioka.
A indicação agora aguarda análise dos órgãos responsáveis para dar início aos estudos de viabilidade e planejamento do programa habitacional no distrito.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TSE marca julgamento que pode cassar mandato do governador Cláudio Castro
Leia Mais
Câmara realiza audiência pública sobre descarte do lixo em Campo Grande
Leia Mais
Pesquisa Quaest: aprovação de Cláudio Castro sobe a 53% após megaoperação no Rio
Leia Mais
Com segurança pública, direita tenta retomar protagonismo para enfrentar Lula em 2026
Municípios